08 janeiro 2011

V DE VINGANÇA

Decidi postar dois filmes em seguida pela importância e pelo momento. Particularmente este é um filme que está entre os cinco melhores que assisti.
V de Vingança (V for Vendetta - 2006) é um daqueles filmes que nos inspira a algo mais, a lutarmos por nossos sonhos e nos unirmos em prol de um mundo melhor.
Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, um homem mascarado conhecido apenas pelo codinome V, provoca uma verdadeira revolução ao convocar o povo, até então omisso e inerte,  a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo.
"Juntos somos mais fortes", em todas as escalas, essa é uma das grandes lições que nos são apresentadas neste imperdível filme, pois nunca um governo ou um homem, pode superar o poder de todo um povo.
Não por coincidência, durante a confecção deste post me lembrei que neste filme também é citado o filme do post anterior: O Conde de Monte Cristo - assista (ou reassista) e confira.
Para finalizar, deixo a frase mais marcante do filme: "Não é o povo que deveria temer seu governo; mas sim o governo é que deveria temer seu povo".
Segue abaixo o trailer:

4 comentários:

  1. Nosssssssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!

    A must watch. One of the best movies ever. It shows what prejudice does and it assures its lesson impact in your life.

    Simply GREAT!

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente que absurdo o John ainda não ter assistido. Segundo...não tem segundo!!! Não sei o que dizer.

    ResponderExcluir
  3. Já assisti a esse filme e é excelente mesmo. Gosto muito de filmes com este tópico pois trata-se de história pura, ainda que no furuto, pois trata-se de um dos vários regimes políticos que felizmente ou infelizmente puderam ou ainda podem ser aplicados para toda a humanidade, independentenmente da época. Não quero e não farei apologia a qualquer tipo de regime político ou ainda ao governante ( pessoa física, literalmente falando ) que represente tal ideologia, mas concordo plenamente que se o povo, o cidadão comum, tivesse plena consciência daquilo que realmente representa, o que pode e deve fazer, os governantes teriam verdadeiros calafrios quando se "lembrassem" das inúmeras promessas de campanhas e que ainda não foram cumpridas, independentemente do motivo alegado.

    ResponderExcluir
  4. E X C E L E N T E ! ! !
    Só isso a acrescentar!!
    Obrigado pelos comentários dos filmes!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: