10 janeiro 2011

O ALPINISTA STEVE WAMPLER

Desde já quero agradecer e parabenizar minha amiga Dani por ter nos passado este vídeo, é muito bom saber que há pessoas que pensam em nos passar uma mensagem tão bonita como essa.
Incrivelmente inspirador. Este é mais um exemplo de como não podemos reclamar de nossos "problemas", e que a vida é muito mais que esta futilidade que vemos hoje em dia. A vida é algo fascinante, que deve ser vivida e contemplada. Sim meus amigos e amigas, "A vida é muito curta para ser pequena", aproveite-a enquanto pode.
Tenho certeza também que você já ouviu tudo isso e pensa ser algo distante e impossível, como também deve  achar que exemplos como o do video não existem. Errado e muito, exemplos como este estão bem mais próximos do que você imagina, basta você querer enxergar; mas além de tudo, basta você querer aprender com eles.
Assista e se emocione:

9 comentários:

  1. Obrigado Evandro. Quando vi essa entrevista me senti no dever de mostrá-lo às pessaos. Acho que é importante termos a consciência (ou simplesmente ciência) de que histórias como essas existem sim, como você disse, e podem estar muito mais próximos de nós do que imaginamos, as vezes de maneiras diferentes, em histórias de vida diferentes, é só estarmos abertos para a vida, assim perceberemos o quanto a vida é boa conosco apesar dos desafios.
    A vida é muito boa comigo pois tenho família, amigos, um lar e saúde e sou grata por isso.

    A diferença está em como encaramos a vida e os desafios impostos por ela. Viver ou sofrer é opcional, nós é que escolhemos.

    ResponderExcluir
  2. Eu e a Diana prometemos reclamar menos!!!
    Alguém gostaria de me presentear com uma pulserinha???
    Assim toda vez que eu reclamar eu troco ela de braço para saber que eu não posso reclamar.
    A vida é maravilhosa e devemos otimizá-la!!!
    Então meu 2011 começa bem inspirado!!!

    ResponderExcluir
  3. Thanks Dani!
    The part I liked the most was about he had built a family... he has a beautiful wife and two beautiful kids and he could get all that because he didn't feel sorry by himself.

    ResponderExcluir
  4. Quando vi a matéria na TV, imediatamente pensei em pegar o vídeo para colocá-lo em meu blog. Acho que foi na véspera de sair de viagem e como tinha certeza que meu amigo Evandro não falharia em seus exemplos, fiquei tranquilo e deixei a vida tomar seu rumo. Não deu outra. Eu tinha certeza. Aí está o vídeo, o exemplo, as palavras, a amizade...etc. Abraços e parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado....o código para postar meu comentário foi "CLARO".....que absurdo!!!

    ResponderExcluir
  6. Engraçado, que eu tinha acabado de falar com a Vivi sobre reclamar menos, a Dani nos mostrou esse vídeo na reunião. Muito bom é uma lição de vida pra todos.

    ResponderExcluir
  7. Minha vontade, foi de mostrar a matéria para as pessoas que eu conheço! Para que elas vejam a vida de outra forma, e aquilo que as vezes chamamos de "problema" não é nada... Essa matéria me tocou muito. É bom ver essas coisas, para valorizar a vida que temos. E vou mostrar concerteza!!! rsrs

    ResponderExcluir
  8. De todos os comentários que já fiz neste blog, sinceramente, este é o mais difícil de todos. Por quê? Simplesmente porque não há o que acrescentar. É assistir e assistir para que a cada nova observação novas lições de vida sejam devidamente extraídas. Só pelo simples fato de não admitir que o tratem como deficiente, diferente, especial, pouco importa o termo a ser utilizado, faz deste ser humano uma grande pessoa, especial sim, mas na alma, pois ignora todas as limitações impostas por seu corpo com extraordinária força de vontade de viver e realizar seus sonhos, independentemente dos fatores impostos. Qualificar esta história de vida como excepcional, extraordinária, de superação na acepção da palavra, é muito, mas muito pouco; mas, de coração, não há qualquer outra palavra além destas citadas para relatar o significado deste homem para a humanidade.

    ResponderExcluir
  9. Realmente tocante!
    Mais uma vez Obrigado Dani e a todos pelos comentários!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: