Quando pensamos no futuro, imaginamos algo bem diferente e muitas vezes surreal, porém nos surpreendemos quando esse "futuro" está bem mais próximo do que imaginávamos.
Um pensamento acho que todos nós compartilhamos: O tempo parece estar cada vez mais passando mais rápido.
Por mais que na prática um dia dos anos 50 corresponderam as mesmas 24 horas de ontem, parece que tudo é mais rápido, e que fazemos bem menos coisas. Penso que esse sentimento ocorre pela forma com que estamos nos "programando", alterando nossos valores e dando demasiada importância para coisas que não fazem a diferença real em nossas vidas.
Temos sim que planejar e pensar no futuro, porém com a total consciência de que o futuro é agora; e de que nossas ações do momento é que determinam como será nosso amanhã.
Achei muito interessante o vídeo abaixo por sua parte tecnológica (que aprecio muito), ele trata da visão da Microsoft para o ano de 2019 em vários setores como educação, viagens, negócios, entre outros.
Minha dica é para que você se imagine neste novo mundo; projete como estas mudanças e idéias irão beneficar a você e as pessoas ao seu redor; use sua imaginação e avance um pouco no tempo...e depois volte; e reflita quais atitudes você pode fazer hoje para que este desejado futuro se realize.
Maravilhoso o post!!!!
ResponderExcluirAdorei!
Parabéns.
E, realmente, temos que dar mais valor às coisas que fazem real diferença, mas a tecnologia pode sim, ser parte dessa real diferença.
Tirando a parte de que tudo isso será possível na Ásia nesse tempo, mas aqui, acho que lá para 2040......
Nossa fiquei até meio atordoada com tanta tecnologia, espero que consiga manusear todas elas, kkkk - Mas é claro que não conseguiremos chegar a tudo isso sem planejamento para o hoje. Como fazer isso? Não desperdiçando àgua, não destruindo a natureza, não poluindo o ar, os rios, tendo respeito ao próximo,e saber que o mais importante são as pessoas, pois tudo está interligado. Assim conseguiremos chegar nessas tecnologias. Tõ fazendo minha parte e você está fazendo a sua?
ResponderExcluirDurante o tempo que fiquei na HP (há 15 anos atras) todas as previsões de lançamentos tecnológicos do futuro para 10 anos adiante foram lançados depois de 1 ou 2 anos.
ResponderExcluir