29 maio 2010

À PROCURA DA FELICIDADE

Não gostaria de parecer repetitivo, mas os sentimentos e emoções que sinto ao assistir alguns filmes são os mesmos, e em À Procura da Felicidade (The Persuit of Happyness - 2006) não é diferente.
Esse talvez é um dos poucos filmes que aborda os desafios de nossas vidas em todos os aspectos, sejam eles com a família, os amigos, o filho, a carreira profissional e as dificuldades financeiras.
Não quero destacar somente a parte de superação do filme, pois o que me chamou muita a atenção é que independente da situação que o protagonista estava vivendo, ele não perde o controle nem a esperança, e além de tudo, não muda seus princípios de educação e boa conduta, sendo assim sempre um bom exemplo para seu filho.
Um filme que me emocionou bastante e me emociona somente em lembrá-lo, pois conta com uma grande atuação de Will Smith e de seu filho que atua grandiosamente a seu lado. Lembro-me de ter assistido uma entrevista do Will Smith comentando o fato de ter contracenado ao lado de seu filho em cenas tão emocionantes, e ele disse que sentia como se aquilo realmente estivesse acontecendo, e todo esse sentimento de pai para filho e amor é passado a nós telespectadores.
Sendo um filme baseado em uma história real, outro detalhe interessante é a participação do verdadeiro Chris Gardner, o homem de vivenciou o que é contado no filme. Isso mostra que os grandes exemplos de superação não estão em outro planeta ou são frutos da imaginação de alguém, eles existem realmente e podem estar a seu lado agora mesmo, como também dentro de você.
Certamente você se emocionará ao assistir este filme, mesmo que já tenha assistido, pois sempre podemos tirar algum exemplo para aplicarmos em nossas vidas.
Veja abaixo o trailer:

7 comentários:

  1. Se há um filme que me identifico... é esse!
    O que mais admiro no Chris é que apesar de todas as dificuldades que estava passando ele não usou isso como disculpa e nem se fez de coitado, na verdade as pessoas nem imaginavam o que ele estava passando... isso é dignidade!
    Quem não assistiu... meu Deus, assistam imediatamente.

    ResponderExcluir
  2. Realmente muito bom!
    Recomendo!

    ResponderExcluir
  3. Eu que já sou papai não poderia gostar mais desse filme...Um exemplo absurdo de esforço e perseverança. Poderia citar vários trechos de que mais gostei, mas estragaria o sabor de quem ainda não assitiu...que por sinal, faça-me o favor hein, ainda não ter visto esse filme...tenha dó!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse filme realmente emociona muito, e também nos ensina aquela velha frase, não importa aonde você irá chegar, mas sim o caminho que você escolhe seguir, e ele nos mostrou mesmo enfrentando bastante dificuldade que não escolheu o caminho mais fácil, mas sim o melhor, para ele e seu filho. Recomendo!!!

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida, um filme divino, que vale a pena ser visto e revisto várias vezes. Will Smith coopera de forma determinante pois se entrega a personagem de uma forma tal que em certos momentos tenho a impressão de que estamos assistindo a um documentário, não a um filme, pois parece que ele desconsidera a hipótese de ter lido ou ensaiado determinada cena e/ou fala. Assista sempre que seu dia não for 'bom', porque é uma grande lição de vida...

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelos comentários e espero que com eles outros leitores possam se motivar a assistir ou reassistir esse maravilhoso filme.
    Um Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Well I may be late but I will post as well.

    AS previously said this movie MOVES and a single characteristic is that Will does not lose control, despite all the motives he keeps the focus.

    See you all

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: