31 maio 2010

NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS - Augusto Cury

Um livro que me chamou a atenção pelo fato de levantar esse tópico que acaba sendo até um pouco místico. Afinal, o que é de verdade um SONHO??? 
Muitos o enxergam como algo comum, outros acreditam que são sinais do futuro, outros ainda não acreditam em sonhos ou pensam ser algo inexistente e "fora da realidade".
Eu acredito fielmente em sonhos, e vou além, acredito que não vale a pena fazer nada sem eles. Quando falo isso, não me refiro aos sonhos que temos dormindo, mas sim os sonhados com os olhos abertos.
Precisamos destes sonhos em todas as partes de nossas vidas, em nossa casa, nosso trabalho, com as pessoas que amamos; enfim, precisamos destes sonhos para fazermos nossas vidas mais realizadas e com muito mais esperança de algo melhor.
No livro, são usados exemplos de grandes sonhadores, desde Jesus Cristo até o próprio autor, com uma leitura simples e de fácil assimilação, na qual podemos tirar grandes lições e revigorar nossos sonhos.
Indico este livro a quem busca um alternativa para conhecer mais sobre este tema e renovar seus próprios sonhos.
Segue abaixo um trecho que gostei bastante e que desmistifica alguns pontos interessantes sobre o tema: Os sonhadores não são gigantes.
"Fracassei muito, errei muito, conheci de perto minhas limitações. Hoje tenho tido mais sucesso do que mereço. O dia em que achar que mereço tudo que tenho deixarei de sonhar e criar. Serei estéril.
Mais de cem mil vezes por dia bilhões de células do nosso corpo pulsam  sem que peçamos. Temos muito que agradecer. Os sonhadores agradecem a Deus o espetáculo da vida. Eles não são gigantes nem pessoas especiais, mas pessoas que tombam, choram e se levantam."

2 comentários:

  1. Eu acho que os sonhos são uma maneira que encontramos para acreditar que a vida pode ser mais doce e ter "a tal dose a mais de esperança"!
    Como no filme do Rocky Balboa, eu também já cai e me levantei várias vezes. E eu vou continuar aguentando as pancadas da vida por que eu me considero uma mulher guerreira. Eu sou uma mulher de fibra, é claro que tenho os meus momentos de sensibilidade a flor da pele, mas "EU NUNCA DESISTO"! A minha vida sempre foi feita de pancadas e isso me torna forte, pois todas as vezes que me levanto eu sou capaz de ver o quanto eu aguentei.
    Eu gostaria de deixar as palavras do Rocky que dizem respeito a mim... e talvez também te sirva de lição!!!

    "Deixa eu te falar uma coisa que você já sabe. O mundo não é feito de sol e arco-íris. É um lugar muito ruim e mau, que vai te bater até você ficar de joelhos e vai te manter assim permanentemente, se você deixar. Você, eu, nem ninguém bate tão forte quanto a vida. Mas não se trata do quão forte você pode bater e revidar; mas se trata do quanto você consegue aguentar apanhar, e continuar seguindo em frente. O quanto você aguenta apanhar e continuar seguindo em frente. É disso que a vitória é feita.
    Agora, se você sabe que é digno, então vá e pegue o que você é digno. Mas você tem que estar disposto a apanhar, e não sair apontando dedos dizendo que você não está onde gostaria por causa dele, dela ou de ninguém. Covardes fazem isso e isso não é você. Você é melhor que isso!"

    ResponderExcluir
  2. I will suggest only one thing:

    Watch the ROCKY BALBOA series.

    Get to know what happens with a dreamer, a worker. The successes and failures of life. Watch and make your choice.

    See you

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: