09 junho 2011

TODOS NÓS QUEREMOS SER JOVENS

Penso que nunca soubemos (ou saberemos) o significado real de "ser jovem". A maioria diz que é um estado de espírito, outros dizem que é relativo a idade; acredito que para se dizer o significado, temos que sentir, e como cada um tem um sentimento diferente, podemos dizer que a juventude de cada um é diferente.
A beleza do vídeo abaixo está exatamente em mostrar estas "diferenças", que acabam sendo muito parecidas. Sei que está um pouco confuso, mas ao assisitr o vídeo você entenderá um pouco desta bagunça...ou não. Ele é o resultado de diversos estudos realizados nos últimos cinco anos por uma empresa de pesquisas em tendências de comportamento e consumo.
Esse trabalho mostra bem esse fascínio da juventude e porque, históricamente, fomos moldando nossos atos até chegarmos a esse comportamento tão característico de nossa geração.
Muito bem elaborado e inspirador; qualquer semelhança com a sua juventude (independente da época) não é mera coincidência.

4 comentários:

  1. Just to ad:

    Se Você É Jovem Ainda
    Chaves

    (Refrão)
    Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda,
    Amanhã velho será, velho será, velho será!
    A menos que o coração, que o coração sustente
    A juventude, que nunca morrerá!

    Existem jovens de oitenta e tantos anos,
    E também velhos de apenas vinte e seis.
    Porque velhice não significa nada,
    E a juventude volta sempre outra vez!

    (Repete refrão)

    E você é tão jovem quanto sente
    Pode apostar: é jovem pra valer
    E velho é quem perde a pureza
    E também é quem deixa de aprender!

    (Repete refrão)

    Não diga não à vida que te espera,
    Pra festejar a alegria de viver,
    Pra agradecer a luz do seu caminho,
    E você vai com isso entender!

    (Repete refrão 2x)

    Nhonho: "Olha, olha turma! O Dr. Chapatin!
    É o velho mais jovem que eu conheço!"

    Dr. Chapatin: "Eu não sou velho, viu!
    Sou uma pessoa vivida!"

    Nhonho: "É, Dr. Chapatin,
    Quantos anos o senhor tem, hein?"

    Dr. Chapatin: "Eu? Todos!
    Mas isso não te interessa, ouviu!
    Jovem ainda!"

    (Continua refrão)

    See ya

    ResponderExcluir
  2. kkk.. Good definition John!
    The generations are changing so fast that I identify myself with some old parts of the video, also with the new ones...isn't it crazy??? But...Crazy is what the youth is.

    ResponderExcluir
  3. O preço que o ser humano 'paga' enquanto jovem é a falta de experiência em diversas ocasiões. Explico: quem nunca após certo acontecimento concluiu que se aquele mesmo fato tivesse ocorrido há 10, 20 anos atrás, o resultado teria sido outro, sendo que na maioria das vezes sem o mesmo êxito, pois uma lição anteriormente aprendida quase sempre é mais do que suficiente para resolver a situação. Por outro lado, enquanto ainda se é jovem, o desejo de conhecer novas pessoas, participar de novas e em muitos casos perigosas aventuras é muito maior do que quando se atinge determinada idade, até pelo fato de que quanto maior o tempo de vida da pessoa, maiores são suas obrigações. Um ótimo filme que relata o 'conflito' entre ser jovem e experiente é "O curioso caso de Benjamin Button," pois trata-se de uma importante lição de vida: aproveite a vida a cada segundo da melhor maneira possível, pois o amanhã poderá ser muito tarde, independentemente do tempo de vida que você tenha pela frente...

    ResponderExcluir
  4. Acho que eu já estou velho demais pra fazer algum comentário, por outro lado às vezes o silêncio também diz muita coisa.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: