29 junho 2011

ENXERGAR PEQUENAS COISAS

Várias vezes citei neste blog o fato de prestar atenção em pequenas coisas para ser sentir mais feliz e realizado. Nosso dia é repleto de pequenos acontecimentos que deveriam nos encher de satisfação, como por exemplo um prato de comida ou simples 'bom dia!' a um amigo. Mas coisas assim são tão simplórias a nosso modo de ver, que acabam passando desapercebidas e sendo desvalorizadas.
Porém, quando nos falta um prato de comida ou um amigo ao nosso lado, é que damos o devido valor à exemplos como o acima citado; pois estes meros acontecimentos se tornam sentimentos e frustações.
Com os vídeos abaixo, pretendo mostrar que coisas simples de nosso cotidiano podem ser belas e grandiosas, desde que lhes sejam dadas a devida atenção. É apenas uma comparação para aplicarmos em nossa vida real.
Confira:

Um comentário:

  1. O tempo passa rápido! E muito! Prestar atenção nos pequenos detalhes deveriam ser parte da primeira página da cartilha das pessoas, mas infelizmente não é. Observando os vídeos, fica nítido como que os movimentos impulsionam e modificam as substâncias em questão de forma marcante, em especial no caso do grão de milho que após esquentar ao máximo e tornar-se a pipoca propriamente falando, nunca mais poderá recuperar seu formato original e ser um "mero" milho. Isso deveria valer para nós também, pois certos acontecimentos modificam nosso ser e consequentemente nossa vida de forma que não há volta para nossos velhos paradigmas, apesar de nem sempre querermos ou aceitarmos tais situações em virtude dos desafios e adversidades por estas impostas. Falar que é simples aceitar tais fatos é pura demagogia, pois todo ser humano a cada dia sofre determinadas reações de tal modo que há sempre uma mudança, por mais sutil que esta possa ser, propiciando a criação de um 'novo ser,' melhorado ou piorado em relação ao anterior. Costumo sempre dizer que valorizar as pessoas é o que a vida tem de melhor a ser oferecer, pois somente com a falta destes seres humanos tão queridos é que alguns passam a valorizar as lições que foram incessantemente apresentadas, mas nunca devidamente recebidas.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: