27 maio 2011

EYE OF THE TIGER - Survivor

Para os nascidos em meados dos anos 80 e para os fãs de Rocky somente a melodia já é motivadora. Esta é aquela música que nos empolga a fazer algo, que nos inspira e que nos "empurra" para frente.
Sou declarado um fã incondicional dos anos 80 e mais ainda de Rocky (clique aqui e veja o post dedicado aos filmes da série) e esta música que fez parte da trilha sonora de 'Rocky III' (1982) sem dúvida marcou essa época.
A letra fala da paixão de querer algo, dos sonhos que não podem ser deixados de lado e que devem ser perseguidos, e para mim, quando é citado o "Olho do Tigre", significa exatamente o foco e a vontade nestes objetivos. Com certeza você já deve ter visto um felino focado em seu "alvo", como ele fica paralisado e voltado somente no que ele quer; e este um grande exemplo para nós aplicarmos em nossas vidas, em todas as nossas metas, sejam elas profissionais ou pessoais.
Quando a letra cita que você precisa lutar para manter seus sonhos vivos, isso não significa dentro do ringue como Rocky Balboa, mas em todos os dias de sua vida, mantendo o foco, aproveitando as oportunidades e sendo uma pessoa vitoriosa - independente do tamanho de seus sonhos.
Confira abaixo a música em um vídeo com trechos do filme que ela ajudou a fazer história - com legendas em inglês e português.

Um comentário:

  1. Diria que trata-se de um 'casamento' perfeito entre a personagem e a música, pois é praticamente automático ouvir esta música e lembrar-se do imortal Rocky Balboa, como também é quase impossível não assistir a qualquer filme deste grande campeão sem lembrar-se que seus olhos são de um tigre (em virtude da letra da música), pois movem sua vida através das diferentes batalhas e dos diferentes desafios através dos anos. Invencível Rocky, genial Stallone!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: