12 abril 2011

UM ATO DE CORAGEM

Antes de assistir este filme comentei com meu amigo Thiago: "Filmes com Denzel Washington são garantidos ótimos filmes!" - e mais uma vez não me decepcionei.  Aliás, já há um bom tempo não me emocionava tanto como aconteceu ao assistir: Um Ato de Coragem (John Q. - 2002).
Tenho a teoria de que nem imaginamos o que somos capazes de fazer mediante ao que acontece conosco; coisas que em nosso "estado normal" nos parecem absurdas, em momentos de extrema pressão serão nossas reações automáticas.
Você já deve ter ouvido falar em mães que, envolvidas em acidentes, ao encontrarem seus filhos presos debaixo do carro, o levantam sem pensar para salvar suas proles, um ato que em situações normais nunca seria possível. Ou também já devem ter ouvido falar em coisas absurdas que as pessoas fazem para sobreviver em condições praticamente irreversíveis.
O filme é um destes casos, e conta a história de um homem comum, que trabalha em uma fábrica e vive feliz com sua família até que seu filho fica gravemente doente, necessitando com urgência de um transplante de coração para sobreviver. Sem ter condições de pagar pela operação, com seu plano de saúde não cobrindo tais gastos e lidando com a indiferença dos administradores do hospital, o pai se vê então numa luta contra o tempo pela sobrevivência de seu filho. Em uma atitude desesperada, ele então decide fazer a única coisa que acredita que salvará seu filho, saindo dos padrões e colocando sua própria vida em risco.
Um filme que renova nossa motivação e nossos conceitos de amor, dedicação, família, coragem e determinação. Confira abaixo o trailer:
 

3 comentários:

  1. Somos todos capazes de coisas que nem imaginamos. Não imaginamos até que um dia nos vemos frente a decisões e a atitudes a serem tomadas. ATITUDES.

    ResponderExcluir
  2. Papais como eu sem dúvida tem um censo de realidade mais próximo do que o que o filme passa. Realmente fazemos qualquer coisa por nossos filhos...Em situações de desespero então nem se fala. É o chamado amor incondicional. Quando vocês tiverem seus filhos vocês me falam!!!Combinado?

    ResponderExcluir
  3. OUT OF MY WAY!!!

    WE have to say this for the things that block our way in our daily lives. He did not care for conveniences, he did what the clown once said:
    'Heroes do what it takes and pay the consequences for it'

    See ya

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: