14 abril 2011

O SEGREDO DO SAPINHO

Durante o dia encontramos muitas pessoas, algumas positivas, mas a maioria é negativa.  Poucas o entusiasmam. A maioria mostra dificuldades que só servem para nos depreciar e desmotivar, e muitas vezes sem nos ouvir ou comprender, essas pessoas acabam conseguindo nos fazer sentir mau e diminuído.
Fuja das pessoas negativas! A vida nos ensina que não devemos ouvir as pessoas negativas, que fazem com que desanimemos e desistamos de nossos sonhos.  A maioria das pessoas, infelizmente até mesmo algumas que consideramos amigas, muitos até irmãos, alimentam-se da desgraça alheia. Parece que isso faz bem ao ego, mostrando que isso não lhes acontece, talvez por serem consideradas melhores e mais capazes.
Veja a apresentação abaixo e descubra o segredo do sapinho que se tornou muito feliz e realizado:

Um comentário:

  1. Adorei essa história do sapinho!

    Felizmente não somos surdos e infelizmente temos que ouvir dessas pessoas com muita vontade de nos desanimar!

    Para essas pessoas deixo uma mensagem:
    Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer
    antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de
    dia vou ter hoje.

    Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem
    a poluição.
    Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para
    administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar
    sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.

    Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou
    posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou
    agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou
    agradecer a Deus por ter um teto para morar.

    Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de
    fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar
    feliz por ter hoje para recomeçar.

    *O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou
    eu, o escultor que pode dar forma.
    Tudo depende só de mim."

    *(Charles Chaplin)*
    Um forte abraço.

    Thais Prado.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: