Assisti este filme em meados de 2004, quando tinha recém chegado em Piracicaba e quando as maiores "coincidências" e encontros com pessoas que mudariam minha para sempre estavam acontecendo. Exatamente por isso este filme me marcou muito e sempre esteve em minha mente.
Treze Visões (Thirteen Conversations About One Thing - 2002) conta a história de cinco pessoas com personalidades e objetivos diferentes, e os impactos que uma série de acontecimentos exercem umas sobre as outras. Uma narrativa cuidadosamente construída ultrapassando o tempo, mostrando um olhar incomum do passado, presente e futuro de cada personagem. As idéias são colocadas de uma forma intrigante e realista do dia-a-dia das pessoas.
Coincidências (ou não), encontros e desencontros, alegrias e desilusões, entre tantas outras circunstâncias tão presentes em nossas vidas são abordadas de maneira clara e sincera, nos mostrando que talvez o destino seja um produto das escolhas que fazemos, do significado da verdadeira felicidade, da noção de carma, do eterno poder da esperança, que de alguma forma atingem com grande relevância esse mundo cada vez mais frenético e deslocado.
O título em português não retrata à altura o significado do filme, o nome original em inglês expressa melhor seu objetivo e suas lições de vida, que são realmente passadas em treze versões diferentes, mas com um único objetivo em comum: há sempre uma luz no fim do túnel, ainda que não possamos vê-la.
I am always looking for movies to watch, specially now that I am married, because there are two likes to be pleased.
ResponderExcluirThanks for the suggestion Boss
Apenas um comentário tirado do trailer:
ResponderExcluir"You don't know what's up ahead! Amazing things happens all the time!"