04 março 2011

PROCURANDO NEMO

Desde que vi Procurando Nemo (Finding Nemo - 2003) quando foi lançado, não me canso de elogiá-lo e revê-lo (inclusive já postei um trecho muito especial do filme, veja clicando aqui).
Aparentemente é um filme para crianças, com isso eu posso até concordar, pois afinal quem não é criança? Mas é uma injustiça dizer que é um filme infantil, pois para cada momento de nossas vidas, para cada idade, este filme têm algo a nos acrescentar - cada vez que o reassisto assimilo uma mensagem nova.
Nem preciso falar nada sobre a história, pois é muito mais do que conhecida; minha dica é para que você o  reassista (ou assista) com o coração e o "olhos abertos", enxergando em cada desafio e atitude dos personagens o positivismo e a determinação.
O papel da amizade, superação, garra, perseverança, vontade, medos e muitos outros pontos fazem esta história uma das mais motivacionais que pude assistir.
Além de aprender grandes lições, você também dará boas risadas e se emocionará.
Imperdível, confira o trailer:

2 comentários:

  1. Obrigada pela dica do filme!!!
    Eu ainda não assisti PROCURANDO NEMO, vou aproveitar nesse feriadão de carnaval para ver e refletir já que você apontou tópicos interessantes e motivacionais.

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse filme me trouxe duas visões diferentes sobre educação "Pais e Filhos":
    O primeiro ponto de vista é que nós estamos sendo preparados para o mundo desde que que nascemos.
    O segundo ponto de vista é que nós achamos que estamos sempre preparados para o que der e vier, mais não é bem assim.
    Temos a tendência de almejar a liberdade muito cedo e querer mostrar as pessoas de que somos capazes de qualquer coisa, mas eu posso dizer, tudo tem seu devido tempo...
    Filme muito bommm!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: