18 janeiro 2011

CONTINUE A NADAR...

Escrevi a alguns posts atrás sobre uma mensagem ser marcante quando ela é real ou bem próxima da realidade, mas me impressiono quando algo muito simples consegue atingir o mesmo objetivo.
Particularmente adoro o filme Procurando Nemo, pois acho ser um fantástico exemplo de motivação, perseverança, superação e família, em um filme "feito para crianças". Mas hoje decidi colocá-lo não em uma indicação de filme à assistir, optei por um trecho contido no vídeo abaixo, que por mais simples que seja, tem muito a nos ensinar - quem assistiu ao filme vai entender muito bem o que estou querendo dizer.
Muitas vezes a vida nos decepciona, e temos que entender que isso é comum, nem tanto pela vida em si, mas pelas expectativas que criamos para ela. Quando certos "desejos" não se realizam, ficamos decepcionados e revoltados; mas será que realmente aquilo era para ser como queríamos que fosse?
Aprendi com meu amigo Gilson algo que para sempre lembrarei: temos que desejar que o melhor nos aconteça, não necessariamente que aconteça o que queremos.
Mas então o que fazer quando a vida nos decepciona???
A solução é simples e cabe a cada um analizar seu significado. Confira:

9 comentários:

  1. Engraçado o ciclo de sugestões, pensamentos, conselhos e idéias que rondam nossa equipe...A Tay me escreveu isso no final do ano em sua cartinha...Portanto...continue a nadar!!!continue a nadar!!!continue a nadar!!!

    ResponderExcluir
  2. Nada é por acaso!!!
    É exatamente isso que eu preciso...
    Quando assisti esse filme talvez não teve tanta importância na época! Mas hoje nesse momento tenho que continuar a nadar, independente da minha vontade por mais difícil que seja a melhor opção.

    ResponderExcluir
  3. Quando o peixe menor cita que a única chance de achar seu filho não existia mais porque a máscara havia caído no fundo do mar - por culpa do peixe maior - em um lugar aonde ele não iria (ou achava que não...) conseguir chegar, pois era demasiadamente profundo, apareceu uma grande oportunidade de crescimento em sua vida: ser ajudado por quem estava disposto a ajudar, ou seja, nadar sem medo, pois agora ele podia sentir-se confiante, pois estava com um "guia" naquele local estranho. Não sinta vergonha de pedir ajuda às pessoas de boa vontade, pois assim, seus objeivos serão muito mais facilmente alcançados. Faça exatamente igual aos peixinhos do vídeo: nade, mas nade sem parar, pois a luz no fim do túnel certamente surgirá, mesmo quando você perder a esperança, pois caso contrário, peixes maiores chamados de 'ócio,' 'desilusão' e 'preguiça' podem aparecer e sua vida perder todo o sentido...

    ResponderExcluir
  4. I will post a Proverb, it is better, take a look:

    "O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito. Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos." Provérbios 16:1-3

    Nothing else to say.

    ResponderExcluir
  5. Ô.o
    Eu acho q alguém mais leu minha cartinha...rsrs

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é muito bom, mas eu não tinha conseguido tirar essa lição dele, agora revendo esse vídeo, eu entendi, e é realmente o que temos que fazer, mesmo algo dando certo ou não, continuar a nadar, pois só assim para alcançarmos aquilo que "almejamos".

    ResponderExcluir
  7. Perfeito...
    Muito Obrigada!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: