07 fevereiro 2011

THOMAS EDISON

Um exemplo de Otimismo foi demonstrado por Thomas Edison, o gênio inventor e um inveterado Otimista, pela forma como reagiu a um aparente grande infortúnio.
Numa noite de 1914, seu laboratório, que valia mais de US$ 2 milhões na época e não estava no seguro, começou a se incendiar, com todos os preciosos registros de Edison em seu interior.
No auge do incêndio, enquanto os bombeiros tentavam apagar o fogo, charles, filho de Edison, freneticamente procurava o Pai, que tinha o hábito de trabalhar até tarde da noite.
Aliviado, ele encontrou Edison fora do laboratório, fitando serenamente a cena.
O Semblante de seu pai refletia o brilho das chamas e seus cabelos grisalhos esvoaçavam ao sabor da leve brisa.
Charles sentiu um aperto no coração vendo o pai, com 67 anos, testemunhar o trabalho de toda uma vida ser consumido pelas cinzas.
Após horas de silêncio. Edison disse a seu filho:
“Existe um grande valor num desastre como este. Todos os nossos erros são queimados.
Graças a Deus e podemos começar tudo de novo”.

E Edison, de fato, começou de novo.
Até o incêndio ele tinha passado três anos tentando inventar o toca discos.
Três semanas após o desastre ele conseguiu.

7 comentários:

  1. É muito bom ver relatos de pessoas otimistas, que em cada acontecimento bom ou ruim criam uma nova oportunidade para começar tudo outra vez, com idéias mais palpáveis e a segurança de que tudo sairá melhor do que se esperava.
    Eu me identifico muito com tudo isso... As vezes, as coisas não acontecem como eu quero e eu tento entender porque! Daí, me lebro que o entendimento vai além da compreensão e que é desnecessário querer entender tudo, quando o tudo que não entendemos seja o suficiente para mudar nossa jornada.
    Atualmente estou muito feliz por algumas mudanças e agradeço as situações que aconteceram e que me proporcionaram o bem estar.
    Segue abaixo, o trecho de uma música que eu gosto muito. Se tiver oportunidadem ouça a música e confira a letra!!! Sinta!!!

    Tente outra vez
    Barão Vermelho

    Queira,
    Basta ser sincero e desejar profundo
    Você será capaz de sacudir o mundo, vai
    Tente outra vez

    Tente,
    E não diga que a vitória está perdida
    Se é de batalhas que se vive a vida
    Tente outra vez

    Um forte abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAUDADES DESSE BLOG E DAS POSTAGENS!!! É UMA PENA...

      Excluir
  2. Cada um interpreta essa historia de maneiras diferentes.
    Vejo que o incêndio no laboratório foi quando Thomas Edison quebrou, tanto financeiramente quanto em relação a todo seu trabalho de pesquisa. Mas logo em seguida ele obteve sucesso.
    Sinto me privilegiada, pois meu laboratório pegou fogo quando tinha apenas 22 anos, dou graças a Deus por isso ter acontecido cedo e por na época estar ao lado de pessoas sonhadoras como eu, Evandro e Alessandra.
    Hoje estamos no caminho do sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Nem sempre entendemos as coisas no momento em que elas acontecem. Pessoas brilhantes como Thomas Edison, levam horas...outras meses, anos, décadas. E ainda há os que nunca veem o lado bom da tragédia. É constatado através de pesquisas, que pessoas que sofrem mutilações ou ficam para/tetraplégicas levam em médias de 6 meses a 1 ano se remoendo na revolta. Até que "a fixa cai" e eles "acordam" para a vida e a primeira sensação é a de tempo perdido. Conto com meus amigos a sempre me ajudarem a ver as maravilhas nas minhas dificuldades.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Quando eu crescer eu quero ser Benjamin Roethlisberger ou Thomas Edison...

    ResponderExcluir
  5. May we have help and understand the value of starting over. Sometimes the new is our only option, then embrace it.

    ResponderExcluir
  6. Edison é um dos maiores gênios de toda a história. Suas realizações para a humanidade são mais do que suficientes para comprovar isto. Impossível negar seu positivismo e fé quase que inigualáveis, pois além da parte financeira, anos e anos de luta e empenho em trabalhos que não poderiam receber o tótulo de 'estarem rumando para o caminho certo' pois eram experiências coordenadas por sua perseverança desmoraram em poucos minutos em virtude de um incêndio. Entretanto, como o próprio texto diz, talvez este foi o grande golpe de sorte que a vida que lhe proporcionou, pois semanas depois, um de seus maiores desejos tornou-se realidade, mesmo após os temerosos momentos vividos anteriormente. Milagres de quem tem sabedoria, e acima de tudo fé, muita fé em que das cinzas pode brotar uma vida nova, uma nova chance, como reza a lenda da Ave Fênix...

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: