05 fevereiro 2011

O SOM DO CORAÇÃO

Quero começar dedicando este post a meu amigo Thiago Sgarbiero que faz aniversário hoje e merece tudo de bom que a vida pode oferecer. Desejo que ele continue sendo essa pessoa alegre e cativante, pois assim certamente todos seus sonhos serão realizados. Aproveito para "presenteá-lo" com a indicação deste filme.
O Som do Coração (August Rush - 2007) conta a história de Evan, um garoto criado em um orfanato que possui um dom musical impressionante. Ele é o fruto do encontro apaixonado da violoncelista Lyla e do roqueiro Louis, que foram tragicamente separados pelo pai de Lyla. Cada um seguiu seu caminho, sem saber que Evan estava vivo, e com a única certeza de que haviam sido feitos um para o outro.
Evan, em seu coração, nunca perdeu a esperança de encontrar seus pais. Em sua incrível busca, ele foge para Nova York, onde recebe a ajuda do "Mago", um "empresário musical" de rua.
Uma história comovente, sobre a magia da música, o poder do amor e a importância de ACREDITAR e buscar seus sonhos seguindo o que seu coração manda.
Já citei antes aqui mesmo o quanto sou apaixonado por música, uso-a para me alegrar, refletir e me motivar. A música para mim é tão importante quando comer ou beber, e isso ajudou para que este filme me marcasse tanto.
Acredito que o amor conecta as pessoas através de meios extraordinários, não apenas por "coincidências". No filme a música reune uma família, e com você, como o amor o conecta as pessoas que você ama?
Imperdível, confira abaixo o trailer:

6 comentários:

  1. Esse filme é simplesmente um absurdo. pra quem gosta de música então...nem se fala. Desde criança sempre tive contato com música, piano, violão, teclado e guitarra. Sempre toquei de ouvido, fiz aulas de violão, mas o que sempre mais atraiu foi o piano. Ao ver o filme, consegui "entrar" dentro dele e sentir as vibrações de que o menino vivenciava. Tocar daquele jeito como é mostrado no filme é realmente um dom que poucos tem, mas a força do coração (do "som que vem do coração") está presente em cada um de nós. Basta praticá-lo. Não percam o filme...não tem como não se emocionar.

    ResponderExcluir
  2. Com o passar do tempo não ouvimos mais o som dos nossos corações, nos tornamos racionais.
    Sempre que tenho que tomar uma decisão imediatista, eu sigo minha intuição, que em outras palavras é o som do meu coração.
    No filme, Evan sempre soube que encontraria sua família, mesmo não tendo evidência nenhuma disso, por isso não queria ser adotado e ele conseguiu o que queria simplesmente... seguindo a música.
    Vai aí um grande abraço ao meu filho (...kkk...) Thiago Sgarbiero... só na festinha... só no festão...
    Com sua licença Evandro, gostaria de dedicar este post a nossa amiga Dani... Dani ouça o som do seu coração!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem colocado Gisele!
    E ressalto: Dani ouça o som do seu coração!!!
    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Muito se diz em torno da existência, principalmente os filósofos. Quem nunca pensou na existência jamais se perguntou "o que estou fazendo aqui?" ou "qual é o meu papel nessa vida?" ou ainda "quem / o que sou eu?". Para os religiosos talvez seja fácil responder (porém difícil praticar). Eles diriam: estou aqui pelos desígnios de Deus e para praticar os ensinamentos do Senhor. Há aqueles que não se contentam com essa resposta e que esperam algo mais secular, mais viceral.
    Jean Paul Sartre (filósofo francês, 1905 - 1980) diz que em face da existência nada podemos fazer, senão sermos autênticos. Acredito que ser AUTÊNTICO é seguir O SOM DO CORAÇÃO. Quanto mais alto for essa música, mais valor terá a vida e mais palpável será nossa existência. As experiências só têm valor se andarmos de peito aberto.

    ResponderExcluir
  5. Thank you veru much my friends! That's all I have to say.

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é incrível, eu me emocionei muito com ele, indico também.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: