15 janeiro 2011

A FANTÁSTICA HISTÓRIA DE SILVIO SANTOS - Arlindo Silva

O próprio nome do livro já o descreve com perfeição: "A Fantástica História de Silvio Santos". Ressalto a palavra "fantástica" do título, pois é a mais pura verdade.
Tenho um carinho especial neste livro, pois foi uma das primeiras biografias que li, e me marcou muito também por passar uma outra visão de um dos homens mais conhecidos do Brasil, pois todos conhecem o apresentador Silvio Santos, mas por trás deste grande comunicador existe um empresário ousado e persistente, que não tem medo de arriscar e busca seus objetivos com sabedoria.
É muito conhecido também que Silvio Santos foi camelô; realmente é verdade, mas este foi somente um dos primeiros desafios de sua carreira repleta de exemplos de sucesso.
O que quero destacar (e que busco levar para minha vida) é a visão de Silvio Santos para oportunidades que para todos parecem um grande "barco furado", mas em suas mãos estas mesmas oportunidades viram grandes realizações - se você já leu este livro sabe bem do que estou falando.
Independente se parece cafona ou algo do tipo, sou um grande fã de Silvio Santos, e tenho certeza de que quanto mais o tempo passar veremos o quão importante este homem foi para a Televisão Brasileira.
Se você quer um grande exemplo de persistência, sabedoria e sucesso leia este livro que certamente você se surpreenderá.
Segue abaixo um trecho em que Silvio mostra um pouco de sua visão empreendedora, lembro que nesta época de camelô ele tinha em torno de 15 anos de idade - um grande exemplo sem dúvida:
"Como camelô, eu já era um empresário. Mantinha três funcionários. Um ficava olhando quando vinha o rapa. O outro cuidava do estoque de canetas e o terceiro funcionava como farol. Ele chegava de 15 em 15 minutos e dizia: "Gostei da caneta, me dá uma", chamando a atenção dos clientes."

2 comentários:

  1. Silvio Santos, a lenda! Assim é que qualquer comentário referente a ele deveria começar. Quando peguei este livro nas mãos, fiquei com medo de ler a história de um homem que apenas conhecia por sua relevante participação nos meios comunicativos, em especial, na televisão, e após o término da leitura perceber que tratava-se apenas de uma figura promovida para fazer audiência em programas dominicais. Entretanto, quando o livro terminou, a admiração e o carisma por ele tornaram-se muito maiores, pois trata-se de uma história que cativa as pessoas. Só mesmo lendo esta obra é que se tem noção do que ele representou, representa, e ainda representará, pois a capa diz tudo: "A Fantástica História de Silvio Santos". Caso o autor tivesse encontrado um formato para inserir a palavra "realmente" no título não poderia ser considerado algo exagerado...

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: