06 outubro 2010

WHERE THE STREETS HAVE NO NAME - U2


Já é de conhecimento geral que a banda U2, principalmente através de seu vocalista Bono Vox, se dedica a causas nobres como ajudar o mais necessitados e "lutar" pela paz.
Mas não é somente este exemplo que podemos tirar deste grupo, muitas de suas músicas possuem este sentimento de solidariedade e esperança.
Escolhi, dentre tantos sucessos, uma música que sempre me faz refletir sobre o futuro, e tudo de bom que buscamos para nossas vidas, com muita esperança e perseverança.
Adoro músicas que deixam as conclusões de sua mensagem a critério de cada ouvinte, e esta se encaixa perfeitamente neste caso, pois quanto ela cita palavras como "eu quero", se torna muito pessoal. E quando falamos de onde queremos chegar, se torna ainda mais, pois certamente todos buscamos realizações e felicidade, e isto pode ser algo muito grande e complexo, ou simplesmente um "lugar onde as ruas não tem nome".
Grande banda e uma bela canção, e ainda quero destacar as palavras que o Bono cita antes de começar a música:
"O QUE EU POSSO DAR DE VOLTA PARA DEUS PELAS BENÇÃOS QUE ELE TEM DERRAMADO EM MIM! 
EU ELEVO AO ALTO A TAÇA DA SALVAÇÃO COMO UM BRINDE AO NOSSO PAI! 
EU VOU CUMPRIR A PROMESSA QUE FIZ PARA ELE...OUÇA MEU CORAÇÃO!"
Confira abaixo o vídeo com já com a letra em português:

3 comentários:

  1. U2 é excelente, sensacional. Aconselho ouvir toda a discografia da banda, pois vale a pena. Esta entre outras músicas podem ser consideradas obras de arte, pois trata-se de uma banda que sabe o que quer, desde a composição da letra aos arranjos musicais. Mas a qualidade principal da banda são as causas humanitárias em que a banda sempre está envolvida por iniciativa do fantástico Bono Vox. Ele é uma das pessoas que mais acredita na idéia de que o planeta um dia possa ser um lugar igual a todos os seres humanos, e persegue seu sonho todos os dias. Um exemplo a ser seguido...

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, não imaginava que a letra fosse tão bonita, e mais sinceramente ainda acho que nunca escutei as musicas do U2 e nem sabia que eles se dedicam a causas nobres, muito bem Evandro adorei.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Essa é considerada por muitos a melhor música da banda. Eu já acho que é uma das melhores músicas de todos os tempos. A concepção da letra é primorosa, baseada em uma informação do vocalista Bono: "The lyrics were inspired by a story that Bono heard about the streets of Belfast, Northern Ireland, where a person's religion and income are evident by the street they live on" (http://en.wikipedia.org/wiki/Where_the_Streets_Have_No_Name). Segundo essa informação foi concebido esse mundo onde as ruas não tem nome, as pessoas não tem rótulo e não há passado a que elas estejam acorrentadas.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: