19 outubro 2010

UM ANO DE "MOTIVOS PARA AÇÃO"

Hoje faz exatamento um ano que comecei este blog, com o primeiro post datado em 19/10/2009.
Realmente tenho que admitir que meus objetivos iniciais e expectativas referentes a este trabalho mudaram muito ao longo deste ano.
Antes eu enviava a um grupo de amigos um texto motivacional por semana, coisa que fiz durante mais de três anos. Mas eu achava isso um pouco disperso, pois muitos acabavam não lendo, e as mensagens iam se "estocando" nas caixas de entrada.
Então pensei em achar na internet um site que tivesse um arquivo não somente com textos, mas também com outras formas de motivação para que as pessoas pudessem buscar uma maneira simples de se sentirem melhor.
Opções não faltaram em minha pesquisa, mas dentre tantas eu não encontrei o que buscava, pois a maioria focava em temas complexos e técnicos, além de possuírem uma difícil visualização devido principalmente as propagandas (Google Adsense).
Sendo assim, resolvi então criar aquilo que eu não tinha encontrado, e desde então são 249 posts com os quais me esforcei para manter essa linha de simplicidade, mas ao mesmo tempo com uma forma completa de itens variados para a pesquisa relacionada ao bem estar e motivação em geral. Até porque cada pessoa tem uma forma diferente de absorver uma mensagem, podendo ser através de um texto, um livro, um filme, um vídeo, uma música, etc.
Como já disse em outros posts, meu principal objetivo era de tentar ajudar meu amigo Gilson Barrichello Junior de alguma forma, pois na época ele passava por um grande desafio em sua vida; e com isso, estender esse apoio as pessoas ao meu redor e consecutivamente a todos que visitassem o blog.
Não posso negar que no começo fiquei muito satisfeito com a receptividade e a repercussão desta idéia; através dos comentários, eu sentia que as pessoas realmente acompanhavam e estavam envolvidas com este trabalho.
Mas penso que como na vida, tudo o que é novo empolga, mas depois de um tempo vira ordinário, e já não faz tanta diferença assim - até que se perca.
Afinal, este assunto já é um tópico pertinemte a este blog, pois o que na vida não é assim?
Em Junho deste ano, quando passei por um momento difícil e deixei de postar, fiquei impressionado com algumas pessoas que me julgaram e se indignaram por eu ter parado, e elas foram também um motivo para eu retomar este trabalho.
Mas vi pouco tempo depois, estas mesmas pessoas nem saberem do que eu falava quando comentava de algum post ou qualquer coisa relacionada ao blog.
Admito que a culpa é minha pela perda de interesse das pessoas nos posts, pois faz parte de qualquer trabalho inovar e se renovar, porém ainda não consegui fazer isso sem perder a linha de simplicidade que citei acima.
Por favor, não me levem a mau os poucos leitores que ainda acompanham este blog com frequência, não quero ser injusto, e muito menos desvalorizar vocês que são a única razão deste trabalho ainda existir.
Não quero e nem espero nada escrevendo tudo isso, eu ficaria muito mal se as pessoas se sentissem obrigadas a visitar e comentar os posts, meu objetivo é de ser compreendido, e de passar um pouco da história e de meus sentimentos a respeito deste blog. Tenho percebido que a "vida" deste blog é igual a vida de uma pessoa, que passar por provações, decepções, alegrias, tristesas, altos e baixos, e busca seguir em frente enfrentando as adversidades e se agarrando as coisas (pessoas) boas de seu caminho.
Acredito que todos os Motivos para Ação deste blog estejam nesta recente "vida", que nada mais é do que as atitudes das pessoas que estão envolvidas neste projeto.
Quero agradecer do fundo do meu coração não somente aos visitantes atuais, mas também a todos os amigos e amigas que visitaram, que gostaram, que não gostaram, que comentaram, que elogiaram, enfim, a todos que de uma forma ou outra tiveram contato com este blog.
Espero que alguma coisa possa ter ajudado ou mostrado uma simples visão diferenciada positiva a alguém, caso isso tenha ocorrido já valeu todo o esforço quase diário de manter este trabalho ativo.
Um Forte Abraço e um MUITO OBRIGADO!
Evandro Santello Tedesco

8 comentários:

  1. Primeiramente, parabéns ao Blog "Motivos para Ação" e ao meu querido amigo Evandro!
    Foi emocionante ler este post, que me fez relembrar o objetivo inicial deste Blog.
    As coisas mudaram nesse um ano de Blog, post e ações... Realmente, todas as pessoas que fizeram parte dos comentários e do apoio inicial deveriam dar continuidade a este APOIO, ou seja, aos comentários, pois isso também motiva o nosso generoso criador do Blog, você Evandro!!!
    Creio, que precisamos nos renovar sempre, mas talvez, esse não seja o caso do seu Blog. Este se renova todos os dias com maravilhosas mensagens e textos lindos.
    As pessoas, precisam quebrar essa "casca grossa" que envolve a rotina, o dia-a-dia, a zona de conforto e até o conformismo!
    Gostaria de ser a primeira a começar a praticar e aprender que nem tudo perde seu encanto.
    Em particular, eu leio o seu Blog diariamente... Mas, não tenho postado com frequencia!!! As vezes a minha necessidade de receber uma mensagem é tão grande, que eu não consigo me expressar, mas só lendo já me completa!!!
    E você também deve sentir o mesmo com os comentários... A necessidade de uma resposta, talvez seja o minimo para que você se sinta melhor ou até mesmo completo.
    Eu fico muito feliz por você ser esse grande exemplo e continuar esse Blog maravilhoso que já me ajudou e a tantas outras pessoas que eu nem imagino.
    Parabéns, por se importar com as pessoas!!!

    Reflexão: E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. (William Shakespeare)

    Aqui ficam meus sinceros pedidos de desculpas e que tudo se renove a partir de agora!!!!!

    Parabéns ao Blog!!!
    Parabéns a você Evandro!!!
    Meus sinceros agradecimentos!!!

    Obrigada!!!

    Forte Abraço,
    Viviane Casmpacci.

    ResponderExcluir
  2. Ao ler esse post me vi enquadrado praticamente em sua extensão total. Não só na parte em que você atribui a criação voltada a minha pessoa, mas também nos momentos em que julguei e repreendi sua parada. Como felizmente somos amigos muito próximos, resolvemos nossas opiniões diferentes conversando e naquela ocasião me lembro que te disse que provavelmente não teria agido da mesma forma se tivesse ciência da hiprocrisia de alguns em relação a isso. Como todos sabem, meu Blog só existe por causa do seu (em vários aspectos) e infelizmente nem conta do meu estou conseguindo dar...Não é desculpa nem justificativa, mas garanto que esse período será breve.
    Você se encaixa com exatidão no pensamento: "Sou Brasileiro, e não desisto nunca!"...e é por isso que as coisa funcionam com você. Continue assim e conte sempre comigo.
    Abraço
    Gilson

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de fazer uso deste espaço para parabenizar ao Evandro pela iniciativa deste Blog, pois hoje temos a agradável companhia de pessoas que não estão diretamente envolvidas com a The House, pois não se tratam de alunos ou ex-alunos, mas que estão lendo, postando e comentándo no próprio site. Ainda, há aqueles que convivem mais diretamente conosco e que também postam e comentam aqui na escola sobre as matérias; efetivamente, são pessoas que gostam de ler pelo simples fato de ser bom, e por aí só seria passível de interrompermos os comentários. Hoje em dia na internet há muita coisa boa, mas muita coisa bem ruim, pois ela é de domínio público. Concordo quando o Evandro disse que há bons blogs motivacionais, mas que alguns não se enquadram ao proposto neste: ser simples, objetivo e não piégas, com o intuito de ajudar aqueles que precisam de motivação. Admito que às vezes extendo em demasia meus comentários, mas é que aqui temos total liberdade para exposição de nossos pontos de vista, ainda que estes possam ser ou não polêmicos. Gostaria de desejar vida longa a este espaço e parabenizar ao Evandro pela dedicação e perserança, pois não é tão simples assim encontrar os ótimos artigos que são constantemente postados. Obrigado pelas oportunidades oferecidas a todos nós, leitores.

    ResponderExcluir
  4. Você com certeza merece os Parabéns por esse blog, pois ele é um blog que não tem igual, e é a sua cara, isso, quem tem o prazer de conviver com você, sabe bem. Eu queria dizer que acompanho e estou sempre deixando comentários por livre espontânea vontade, ele já me ajudou muito, com a melhora da escrita, pois sempre você está me ajudando, e me mostrando os erros, já chorei com os posts dele, já ri muito, já me empenhei para conseguir algo através dele, já escrevi tudo o que estava sentindo e coloquei pra fora com uma mensagem, o qual é muito bom pra mim.

    Acredito que dá mesma forma quando alguém coloca algo ruim na internet e outra pessoa lê e também fica ruim, esse blog com o efeito contrário, o qual busca melhorar o dia das outras pessoas, consegue alcançar o êxito. Tudo na vida tem um motivo um sentido pra existir, eu acredito nisso, e sei que esse blog, tem um motivo de existência.


    Agradeço por ter feito parte dele, e por não ter desistido, sei que como você mesmo disse, há de vim sentimentos ruins querendo atrapalhar O MOTIVOS PARA AÇÃO, mas espero que você nunca desista.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por mais um projeto que você criou e que, principalmente, tem dado certo, parece que tudo o que você toca vira ouro... Falo isso porque você realmente faz as coisas acontecerem.
    Peço desculpas por não acompanhar frequentemente, mas sempre que visito esse Blog me surpreendo, pois há posts de motivação, reflexão, instrução, curiosidades, etc., você citou que busca inovar, parabéns, pois você tem atingido isso.
    Grande abraço e como citado NEVER GIVE UP!!!

    ResponderExcluir
  6. Acho que a galera já falou boa parte do que eu queria te dizer, de qualquer forma, happy birthday! Como vc me diz: "você é foda pra caramba!" rsrs...

    independently on anything... keep walking!

    Hugs

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente, parabéns Evandro!
    Comecei a ler e participar do blog por acaso, mas desde o primeiro dia, a cada vez que leio um novo post, me surpreendo.
    Você consegue melhorá-lo a cada dia, e muito.
    Admiro muito sua iniciativa e perseverança!
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: