24 setembro 2010

SETE VIDAS


Ainda esta semana dediquei um post ao tema "O QUE VOCÊ TEM PARA OFERECER?", e essa frase já diz muito sobre Sete Vidas (Seven Pounds - 2008).
O filme é, inegavelmente, feito para arrancar lágrimas, e conta a história do misterioso Ben Thomas, um fiscal do imposto de renda que apresenta comportamento bem fora do comum. Ele seleciona uma lista de pessoas em débito com o fisco e as segue, observando-as na vida pessoal e profissional, para saber se merecem uma mudança de vida que ele pretende para elas ou não, contudo existe um grande segredo por trás de tudo isso.
Uma parte que me chamou muito a atenção é quando uma das pessoas "selecionadas" por Ben, que possui problemas cardíacos, lhe diz que a única coisa que ela queria da vida era poder correr, sentindo o vento bater em seu rosto. Achei fantástico o exemplo para que valorizemos tudo em nossas vidas, desde as coisas mais simples, sem ter que perdê-las para isso.
Com toques de comédia e romantismo, o filme certamente mexe com nossos sentimentos, e  nos transmite uma maravilhosa lição de vida e redenção.
O filme é dos mesmos produtores do maravilhoso À Procura da Felicidade, também com o incontestável Will Smith; e muitos já me disseram que este é o melhor filme de suas vidas, espero que seja também o seu caso.
Confira abaixo o trailer:

4 comentários:

  1. Excelente filme. Recomendo!

    ResponderExcluir
  2. A must watch. I find it hard to beleive that there ine ONE person in this would who would not like this movie.

    Certainly a MUST WATCH.

    That is it.

    ResponderExcluir
  3. Não há nada a falar sobre o filme: sensacional, grande lição de vida, perseverança, motivação, dificuldades, enfim, tudo o que pode haver quando estamos falando sobre vida. VIDA. William dá show de interpretação, para variar, pois temos a nítida certeza de que é a pessoa "real," não o artista. Recomendo.

    ResponderExcluir
  4. Esta é a lição que eu tirei do filme: Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontra-lá e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade!

    Filme de muito bom gosto!!!
    Marcante!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: