Particularmente esta é uma música que gosto muito e já a ouço faz algum tempo.
É engraçado como ouvimos muitas pessoas dizerem: "viva como se este fosse o seu último dia!" Porém grande parte das vezes que isso é dito não há aquele sentimento verdadeiro e aplicável a realidade da frase.
Afinal é uma possibilidade, talvez este seja seu último dia de vida...mas e aí???
Toda essa possibilidade nada tem a ver com a morte, mas sim com a VIDA que levamos; como a valorizamos; quais nossas atitutes perante ao próximo e a nossa própria felicidade.
Muitas pessoas pensam que o mundo (ou elas próprias) irão durar para sempre, e pensando assim tomam atitudes hostis e indiferentes com tudo e todos; e não se dedicam ao que realmente é importante.
Nós estamos programados a viver coisas que na realidade não fazem sentido! Esta música nos coloca na situação do "último dia" pra que possamos refletir sobre todas as nossas atitudes.
Uma letra perfeita e que fica mais bela ainda com as imagens contidas no vídeo.
E você, o que faria se este fosse seu último dia?
Enigmático este post. Sinceramente, se eu tivesse certeza de que "hoje" seria meu último dia, faria aquilo que primeiro aparecesse em minha mente, ainda que no dia dia de hoje, mais um dia "normal" de minha vida, pareça ser totalmente sem sentido. São tantas as hipóteses, que se fosse fazer uma citação de cada uma, o espaço seria pequeno, mas também tenho consciência de que certamente em 24 ou menos seria impossível a realização de tudo; porém, ressalto que todos temos uma vida que deve ser vivida intensamente a cada segundo, porque quando nossa hora chegar, e isto é inevitável, tenhamos cada vez menos "sonhos frustrados" dentro de nós...
ResponderExcluirOntem fui a um velório (do pai de minha cunhada por parte de minha esposa). Um de seus filhos (era o Tavinho...o Evandro sabe quem é !!!)estava na sala reservada com a porta encostada pois não queria que as pessoas o vissem chorando. Tomei a liberdade de entrar e conversar com ele para que o tempo passasse mais amino, afinal eram 11h30 e o enterro só seria às 16h sendo que ele havia passado a madrugada lá pois seu pai merrera na noite anterior. Enfim, em determinado ponto perguntei a ele se tinha um bom relacionamento com o pai e se tinham bastante contato, e ele sitou que como o falecimento havia sido de repente sem ninguém imaginar (foi um ataque cardíaco) que ele se sentia culpado por não ter dito muitas coisas. Normalmente é assim!!! Mas o tempo não volta, então não corra o risco. Sábio e feliz é aquele que responde "NADA" ou "TUDO" ao ser indagado o que faria se aquele fosse o último dia de sua vida. Espero que tenham entendido.
ResponderExcluirAbraços