20 setembro 2010

O QUE VOCÊ TEM PARA OFERECER?

Uma garotinha de 10 anos entrou na joalheria e pediu para ver um colar que estava na vitrine.
O dono da loja, desconfiado, mostrou o colar á menina.
-É para minha irmã mais velha. Hoje é aniversário dela e desde que minha mãe morreu é ela quem cuida de mim. Ela é muito boa e quero dar um presente lindo para ela como esse colar.
O dono da loja, novamente, desconfiado, perguntou:
-Quanto dinheiro você tem?
E a menina tirou um lenço e dentro do lenço, tinha R$ 10,00 em moedas. E a menina perguntou:
-Isso dá? Quero que o senhor faça o melhor embrulho que puder. O mais bonito!
O homem foi para o interior da loja, colocou o colar em uma caixa bem bonita, embrulhou, fez um caprichado laço de fita e disse a menina:
-Tome leve com cuidado para não perder.
E a menina saiu feliz saltitante pela rua.
Meia hora depois entra na loja uma moça de uns 18 anos, linda e perguntou:
-Este colar foi comprado aqui?
-Sim, senhorita, respondeu o dono da loja.
-E quanto custou?
-Ah! Falou o dono da loja – o preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o cliente.
E a moça confidenciou:
-Mas minha irmãzinha não tinha dinheiro para comprar este colar. Eu sei que ela não tinha mais do que R$ 10,00!
O homem tomou o colar, refez o embrulho, colocou a fita e devolveu-o á moça dizendo:
-Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa poderia pagar, ela deu tudo o que tinha!
Nesta semana pense nesta pequena história. Qual é o valor de alguém que dá tudo o que tem, tanto de material, quanto não material?
QUANTO VALE ALGUÉM QUE NÃO SE ECONOMIZA PARA AJUDAR AOS OUTROS?

4 comentários:

  1. Something very important to add:

    " E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito.

    Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo.

    E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro;

    Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento. " Marcos 12 : 41 a 44.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, como as coisas são, hoje passando frente ao prédio abandonado vi um moço deitado, no chão puro, eu tinha acabado de comprar uma marmitex, e fiquei com vontande de dar a ele, mas quando estava chegando perto vi que ele estava com uma garrafinha, e imaginei que ou seria droga, ou bebida alcoólica, e fiquei com medo de chegar perto dele, pois eu não ia saber a reação dele ao acordar, mas também me senti mal, pois ele poderia estar com fome!Eu não entendo como as pessoas podem se deixar levar pelo vício ao ponto de prejudicarem a si mesmas, as pessoas precisam ser mais espertas, e a educação em casa ser melhor para que não aconteça de jovens cairem na conversa de ninguém. Esse ano que é de votação, espero que as pessoas fiquem mais ligadas e consigam votar conscientes, pois precisamos melhorar o país onde vivemos.

    ResponderExcluir
  4. O texto é realmente muito bonito, mas o que mais chamou minha atenção foi a frase em que o dono do estabelecimento cita que a menininha pagou o preço mais alto que ela podia pagar, pois deu tudo o que tinha. De fato, como alguém pode dizer a seguinte frase: "Acho que nesta empresa empreguei 62% do meu melhor". Como seria isso possível? Como é que alguém em plena consciência aplica uma fórmula matemática em sentimentos? Esta é a lição da história, de acordo com meu ponto de vista: dar o seu máximo não custa nada, ainda que sejamos passíveis de nem sempre conseguirmos, pois temos aqueles dias em que não estamos bem por qualquer motivo e que os andamentos das ações realmente não vão bem. O que para uma pessoa com bom poder aquisitivo pode parecer insignificante, ou seja, apenas R$10,00, de fato era tudo o que a menininha tinha e foi o que ela tinha a oferecer e assim ofereceu, pois certamente aquela quantia era algo exorbitante para ela, mas o 'investimento' para a realização de seu sonho - ver um ente feliz - foi feito. Que pelo menos em alguns instantes de nossa vida possamos ter novamente a ingenuidade de uma criança que ainda existe dentro de nós e que façamos as coisas realmente 100%, ainda que na visão dos demais, esses 100% não passem de 30 ou 40...

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: