20 setembro 2010

FAMÍLIA - Titãs


Particularmente gosto muito dos Titãs desde minha infância, e dentre muitas músicas que aprecio, esta decidi postar aqui por seu significado não só para mim, mas acredito que para todos nós.
Como é complicado falar de família ... pois muitos olharão pelo lado negativo e pessoal, porém  a família é uma parte fundamental da vida de todos nós, que como tudo têm seu lado ruim e polêmico, mas que no geral nos forma quem e como somos, e nos serve de exemplo para que formemos nossa própria família - cujo aliás penso ser uma missão de todo ser humano.
Eu não posso reclamar de nada sobre a minha família, que independente de qualquer desavença, está sempre unida, e com isso cria muitos momentos bons - que busco aproveitar sempre ao máximo. Todos os erros aprendi, e irei aplicar ao dar continuidade a minha família.
A música apresenta características marcantes que de um modo geral acontecem em todas as familias; na minha, na sua, e na de todo mundo, pelo menos uma dessas caracteristicas se apresenta. Preste atenção a letra que tenho certeza de que você irá se identificar com alguma parte dela.
Podemos sim chamar a Família como uma instituição, unida pelo destino em que se gera conflitos, mas também proteção, união e amor.
Aproveito para agradecer a toda minha família que tanto amo, e que são tão importantes para mim - talvez eu nunca consiga demonstrar o quanto. Em especial quero dedicar a meu primo Rangel que atualmente compartilha dos mesmos desafios que os meus, cujo também agradeço por ter confiado e acreditado em mim.
Confira abaixo uma montagem com a música muito bem feita, com desenhos e imagens que retratam muitas famílias e suas situações. Parabéns ao criador do vídeo.

2 comentários:

  1. Falar sobre família é como falar de vários livros que nunca chegam ao seu fim porque a página final nunca foi e nunca será escrita. Acredito que quando uma pessoa parte para a companhia de Deus, sua história estará em contínua ação, mas em um outro lugar, em que a comunicação só é possível através de boas lembranças e muita oração. De qualquer maneira, esta é a maior instituição de uma pessoa, pois nada deve ser mais frustrante do que viver sem ter qualquer tipo de família, ainda que se esta ainda for apenas um parente distante, daqueles que nunca vemos, mas que ainda assim deve ser considerado como membro da família. Particularmente, uma de minhas maiores preocupações sempre foi e sempre será pela minha família, pois agora sinto mais profundamente o peso da distância, e posso afirmar que não é nada fácil suportar tal magnitude. Quando estamos em família, tenho a impressão de que algo diferente e especial está no ar, algo que dificilmente é sentido nas demais ocasiões da vida com tal amplitude; mas, ressalto que família é também cobrar, chorar, zelar, agradecer, abençoar, sonhar em conjunto, fazer um convite especial, pensar "por que esta pessoa não está me ouvindo?" enfim, coisas que só podem ser sentidas entre família mesmo. Gostaria de agradecer ao meu primo Evandro pela nobre citação neste post, e faço minhas suas palavras: gostaria de agradecer por toda a confiança em mim depositada e também agradecer a todos os membros da The House por estes quase 2 anos de acolhida e convivência, pois esta é efetivamente a extensão de minha família. Que Deus abençoe nossas famílias.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a música, e sensacional o comentário do Rangel!!!
    Parabéns aos 2!!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: