26 agosto 2010

WE ARE THE CHAMPIONS - Queen

Sei que esta é uma música clássica, por si só e pela motivação envolvida em torno dela, por isso não poderia ficar de fora da minha lista.
"We Are The Champions"; essa expressão é poderosíssima, é muito forte - em inglês parece mais forte ainda. Todos nós somos campeões, não devemos pensar somente em esportes ou realizações grandiosas; pelo simples fato de nascermos já somos campeões - TODOS OS SERES VIVOS SÃO CAMPEÕES!
Algumas partes da letra me chamam a atenção, como a que diz: "Mas isto não tem sido nenhum mar de rosas; Nenhuma viagem de prazeres; Eu considero isso um desafio; Diante de toda a raça humana; E não irei fracassar". Na letra ele se refere a sua carreira como cantor e sua realização, mas pense comigo, tudo em nossas vidas é um desafio, e não podemos encarar como um "mar de rosas", o que sei, sem dúvidas, é que não podemos fracassar.
Não há ocasião correta para ouvir esta música, pois celebrando algo ou não, você é agora mesmo um campeão.
Confira o vídeo com a letra em inglês e abaixo a tradução:


NÓS SOMOS OS CAMPEÕES
Eu paguei minhas dividas
Pouco a pouco
Eu completei minha sentença
Mas não cometi nenhum crime

E erros sérios
Cometi poucos
Eu tive meu pouco de areia
Atirada sobre a minha face
Mas eu sobrevivi

E nós pretendemos continuar e continuar e continuar

Nós somos os campeões - Meus amigos
E nós continuaremos lutando
Até o fim
Nós somos os campeões
Nós somos os campeões
Não tem vez pra perdedores
Pois nós somos os campeões do mundo

Eu tenho feito minhas reverências
E atendido as chamadas do palco
Vocês me trouxeram fama e fortuna
E tudo que vem com isso
Eu agradeço à todos vocês

Mas isto não tem sido nenhum mar de rosas
Nenhuma viagem de prazeres
Eu considero isso um desafio
Diante de toda a raça humana
E não irei fracassar

E nós pretendemos continuar e continuar e continuar

Nós somos os campeões - meus amigos
E nós continuaremos lutando
Até o fim
Nós somos os campeões
Nós somos os campeões
Não tem vez pra perdedores
Pois nós somos os campeões do mundo

Nós somos os campeões - meus amigos
E nós continuaremos lutando
Até o fim
Nós somos os campeões
Nós somos os campeões
Não tem vez pra perdedores
Pois nós somos os campeões

4 comentários:

  1. Excelente música, com uma letra inspiradora. Além de toda a musicalidade em sí, muito bem elaborada, o Fred Mercury era um gênio cantando, e nesta canção exalta ainda mais seu talento, pois encarnou literalmente o espírito de campeão citado na letra. Realmente, um clássico para ser ouvido todos os dias de uma banda certamente inesquecível, que marcou gerações.

    ResponderExcluir
  2. Sei que você sempre gostou dessa música e vivia querendo que eu a colocasse nos vídeos que eu fazia para a Aquarela. Lembra? Nunca tinha parado para prestar atenção na tradução e no significado. Realmente se torna fantástica por se encaixar em qualquer situação.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. É verdade Gilson, sempre gostei mesmo, como eu disse acho muito forte: "WE ARE THE CHAMPIONS", e cada um tem que avaliar: Campeão em quê?
    Uma das coisas que me considero campeão é pela nossa amizade e confiança mutua, até porque adquirir sua confiança não é fácil né..rsrsrs
    WE are the Champions!!!
    Obrigado Gilson e Rangel também pelos comentários!

    ResponderExcluir
  4. Todos que "lutam" para conseguirem o que quer é um campeão - Muito bom eu não conhecia.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: