06 julho 2010

INVICTUS

Em especial, este é um filme que excede os limites motivacionais. Invictus (Invictus - 2009) além de vários grandes exemplos motivacionais, nos agrega valores e principalmente cultura.
Não estamos falando de uma história de muitos anos atrás ou de um "era uma vez". O ano é 1995, a ocasião é a Copa do Mundo de Rugby na África do Sul, e o Presidente recém assumido era Nelson Mandela - ainda vivo. Um história em que muitos de nós vivemos paralelamente e na época não percebíamos o momento histórico em que vivíamos, e este filme é a oportunidade.
As atitudes positivas e inspiradoras de Nelson Mandela em uma época tão difícil, somadas com a garra e a perseverança do time de Rugby, nos levam a uma viagem que atravessa os limites da superação.
Com uma grande atuação de Morgan Freeman e Matt Damon, além da direção de meu grande ídolo Clint Eastwood, Invictus é imperdível para quem gosta de grandes exemplos, e quer aprender um pouco mais de história; e para completar ainda conhecer um pouco mais do Rugby, este esporte tão famoso na Europa.
Confira abaixo o trailer:

Um comentário:

  1. Difícil definir esse filme em uma palavra, pois despertou alguns sentimentos e vontade de saber mais sobre aquela época, apesar, de como o Evandro citou, ter acontecido relativamente há pouco tempo.
    Se antes eu já admirava Nelson Mandela, agora então, mais ainda, pois ele conseguiu perdoar quem o colocou na prisão por 27 anos e com esse gesto unir o país, depois de assiti esse filme eu tive uma maior compreensão da importância da Copa do Mundo ter acontecido lá e o que o futebol representa pra eles, por exemplo o estádio "Soccer City" foi construído em Soweto, a cidade mais pobre da África do Sul.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: