07 julho 2010

A CABANA - William P. Young

Por justiça e pelo impacto que me causou, eu deveria ter postado sobre este livro muito antes, mas agora também é um ótima oportunidade.
Você que está lendo este post e já conhece A CABANA, tenho certeza que entenderá o que estou querendo dizer.
Um livro que dá vontade de terminá-lo de uma só vez, é uma viagem para dentro de si mesmo, e mais do que isso, uma reavaliação de nossos pensamentos e nossas atitudes.
Particularmente me emocionei bastante ao lê-lo, pois muitas das reflexões me fizeram pensar sobre minhas crenças e minha fé - mesmo mão sendo um livro diretamente religioso ou algo assim.
Agradeço a Samira Spolidório que nos presenteou com este livro para nossa Biblioteca do Crescimento, e seguindo a corrente, presenteei minha mãe e meu grande amigo Rafael, e tenho certeza que ao lê-lo você também presenteará suas pessoas queridas.
Resumindo: um livro que todos têm a obrigação de ler.
Confira abaixo a resenha de A CABANA:

"Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público – já são quase dois milhões de exemplares vendidos – e de imprensa.
Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?
As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama."

5 comentários:

  1. Também gostaria de agradecer a Samira que nos presenteou com essa maravilha... Todos deveriam lê-lo. Foi muito transformador para mim. Acho que cada um vai ter uma experiência única com ele. Não tem como descrever muito, tem que ler.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro faz com que você se liberte de várias coisas, é muito bom só lendo para entender, eu também continuei a corrente e presenteei minha irmã e minha sogra.

    ResponderExcluir
  3. A Cabana é uma grande lição de vida e nos passa uma grande mensagem...

    "A mudança nao é um acontecimento; é um processo!"

    ResponderExcluir
  4. Agradeço aos comentários e para completar, se você ainda não leu, e quer enteder tudo o que está sendo escrito aqui:
    Leia A Cabana o quanto antes!!!

    ResponderExcluir
  5. A idéia que eu tinha de Deus, era de severidade, de que isso pode, aquilo não e quando li esse livro me dei conta de que Deus é puramente AMOR e que ele gosta de cada um nós especialmente... quem leu entenderá. Também continuei a corrente, presentei meus irmãos.
    Sá... Valeu!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: