23 julho 2010

O PRIMEIRO MENTIROSO

Imagine um mundo em que não existe mentira; em que as pessoas não sabem dizer outra coisa senão a verdade, e mais do que isso, falam o que vier a cabeça o tempo todo. Se está difícil de imaginar, então assista: O Primeiro Mentiroso (The Invention of Lying - 2009).
Muito interessante e com um bom toque de comédia, este filme é quase uma fábula, com moral da história e tudo; é simples, leve e transcorre de forma que você não sente a história e vai sendo levado pelas mentiras e verdades da trama, acompanhando o ritmo da narrativa e sem cansar em nenhum instante.
As atuações estão bem verdadeiras, sinceras, ao ponto de você realmente acreditar naquela realidade e perceber o quão tedioso e cruel seria nosso mundo cheio de apenas verdades, uma crítica sutil a forma com que levamos nossas vidas e mentimos e desmentimos para conseguir o que queremos, bom filme para um final de semana, passa sossegar e se divertir. Não tem como mentir, “The Invention of Lying” é divertido, gostoso e te faz pensar.
Na minha opinião, podemos perceber a grande diferença entre falar a verdade e ser sincero, ou mesmo mentir e ser desonesto. Confira abaixo o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo: