20 julho 2010

DIA DO AMIGO - 20 DE JULHO

O Dia Internacional do Amigo foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras.
No Brasil, o dia do amigo é comemorado oficialmente em 18 de abril. Em 20 de julho é comemorado o dia da amizade, mas atualmente o país também vem adotando a data internacional.
Quero dar um depoimento particular sobre esta data que me marcou muito; nesta época em 2006, eu estava em Rosário, na Argentina, e o dia 20 de Julho foi em uma quinta-feira, e lembro-me perfeitamente que não conseguia reserva em nenhum restaurante ou barzinho, pois os mesmos já estavam com suas lotações máximas, e achei aquilo estranho por ser um dia de semana.
Entre o final da tarde e o começo da noite, as ruas estavam lotadas, e todos se deslocavam para encontrar seus amigos nos lugares combinados; achei aquilo realmente fantástico e diferente, pois em nosso país não temos este costume. Comparativamente é como o Dia dos Pais ou das Mães aqui no Brasil, em que se oferecem presentes e se passa o dia com a pessoa querida.
Particularmente gostaria muito que a tradição do Dia do Amigo fosse presente aqui também, então aqui segue a dica, nada impede que iniciemos com nossos amigos, o que você acha???
Alguns posts recentes foram dedicados a amizade, mas especialmente nesta data deixei três posts, mas poderia deixar muitos outros, e isso não seria suficiente para demonstrar o quanto meus amigos são importantes para mim, não quero citar nomes para não ser injusto, portanto aproveito para agradecer e parabenizar a todos meus amigos; os melhores e os piores; os velhos e os novos; os de todas as épocas e de todas as intensidades; e gostaria que soubessem que estas amizades formaram quem sou hoje.
E para meus companheiros da atualidade vai um agradecimento especial por me aceitarem como amigo, e um recado para que contem comigo sempre.
O texto do post anterior completa perfeitamente meus comentários.
A todos um exaltante Parabéns pelo Dia do Amigo!!!

6 comentários:

  1. Conheço muitas pessoas (gente boa mesmo!), muito se deve também a minha profissão, mas amigos mesmos tenho poucos e a grande concentração deles está na The House... Pessoal, AMO VOCÊS!!!
    FELIZ DIA DO AMIGO!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Gisele...
    Feliz dia do amigo pra você também e pra todos aqui...
    Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Amigos não se compram, amigos se conquista, agradeço a todos meus amigos da The House

    ResponderExcluir
  4. Tenho amigos, dos mais diversos tipos, os que vejo todo dia (The House, vcs moram no meu coração, os que moram aqui pertinho mas não vejo com frequência, os que estão longe pra caramba, mas perto nas minhas orações, os que são cabeça dura, os que me aconselham e outos que ainda nem conheço, e sou muito feliz por isso. Obrigado a todos vcs! Love you my friends!

    ResponderExcluir
  5. I CAN ALSO GLADLY SAY THAT ALL OF YOU LIVE IN MY HEART. MAY GOD BE WITH YOU MY FRIENDS.


    I MEAN IT.

    ResponderExcluir
  6. Creio que sentimentos verdadeiros são difíceis 'aquisições' mas posso afirmar que a amizade é sem sombra de dúvida a mais restrita delas. Quem deixa-se aproximar ou aproxima-se de uma pessoa ou de um grupo por mero interesse não merece receber o rico rótulo de amigo. Gostaria de agradecer a todos os amigos que passaram pela minha vida, pois sempre aprendemos algo de cada um que conhecemos durante nossa existência, ainda que nem sempre tenhamos plena consciência disso. Obrigado aos que me receberam como amigos, mesmo sabendo que não sou perfeito, e portanto, passível de magoá-las. Parabéns pela iniciativa do post.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: