22 maio 2010

PADRÃO DE BELEZA

Eu admiro a coragem e a audácia de algumas empresas ao lançarem campanhas de marketing ousadas, e talvez o maior exemplo seja a campanha "Dove para mulheres de verdade".
Vou deixar de lado os fatos "cosméticos" da campanha, o que quero destacar é a intensão de fazer com que as mulheres se sintam bem como são de verdade. Na minha opinião, revistas de beleza só servem para criar padrões irreais e desmotivar a quem lê.
Todos devemos nos sentir bem pelo que somos como pessoas, termos o bom humor e simpatia  como "rosto perfeito", e nosso caráter como "corpo malhado e escultural". Uma pessoa de bem com a vida e feliz é sempre rodeada de amigos e pessoas que lhe querem bem - pense nas pessoas ao seu redor e comprove que estou falando a verdade.
É normal querermos "perder alguns kilinhos" (ou mesmo ganhar); mudar o corte de cabelo; entre outros; para nos sentirmos melhor - não é isso que acho negativo. O que realmente me incomoda são as pessoas que vivem infelizes por não atingirem padrões estéticos "ideais", e que até mesmo prejudicam a saúde para serem igual a modelo X ou o ator Y.
Seja você mesmo, preserve sua saúde, exalte suas qualidades, faça com que as pessoas gostem e admirem você simplesmente pelo fato de ser você.
"A vida é muito curta para ser pequena", e não adianta tentar retardar a velhice; agradeça por conseguir vivenciá-la. Viva cada fase de uma vez e aproveite o máximo cada uma delas, dessa forma sempre você será feliz, como você é de verdade.
Veja o vídeo abaixo e comprove como é fácil hoje em dia criar uma pessoa e um padrão irreal. Frase do final do vídeo: "Não é a toa que nossa percepção de beleza é distorcida".

3 comentários:

  1. Não é fácil ser mulher, cada uma tem algum tipo de neura... nunca estamos satifeitas com que temos e ainda existe uma pressão externa com novidades, produtos e técnicas... Ufa! Contudo, o mais importante realmente é quem somos interiormente... Um velho ditado diz tudo, "por fora bela viola, por dentro pão bolorento", mas é sempre bom dá um "UP" no visual... Minha mãe sempre fala, se você não se cuidar tem quem se cuide!

    ResponderExcluir
  2. Nossa é fantástico como o fotoshop nos engana e faz com que buscamos a perfeição. Eu não me considero louca por beleza, mas acho sim que todas as mulheres devem se cuidar, e se acharem bonitas, e algumas vezes mudar é muito bom, É BOM PARA O EGO.

    ResponderExcluir
  3. All I can say about this is:

    Balding is nothing. Move ON...

    ahhhhhh

    I also would like to thank Evandro and my " moms " , Gisele, Alessandra, Dany that taught me how to dress properly.

    Thank you all!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: