Para completar o comentário de meu amigo Gilson no último post, segue a história completa.
Um exemplo para todos nós; todos os dias:
Jerry é um gerente de restaurante que eu conheço, era um tipo de cara que você ama odiar. Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo positivo para falar. Quando alguém pergunta a ele como ele está ele responde. “Se eu estivesse melhor, eu seria dois”.
Ele era um gerente único porque ele tinha vários garçons que tinham seguido ele de restaurante a restaurante. A razão pela qual os garçons seguiam Jerry era por sua atitude. Ele era um motivador natural, se um empregado estivesse em um dia mal, Jerry estava lá falando ao empregado como olhar para o lado positivo da situação.
Vivendo este estilo realmente me fez curioso, então um dia eu cheguei ao Jerry e perguntei a ele. “Eu não entendo isso, você não pode ser positivo todo o tempo. Como você faz isso?”
Jerry respondeu, toda manhã eu acordo e digo a mim mesmo, Jerry, você tem duas escolhas hoje. Você pode escolher estar de mal humor ou você pode escolher estar de bom humor! Eu escolho estar de bom humor. Cada vez que algo ruim acontece, eu posso escolher ser a vitima ou eu posso escolher aprender sobre isso. Eu escolho aprender sobre isso. Sempre que alguém chega para mim reclamando, eu posso escolher aceitar suas reclamações ou eu posso apontar o lado positivo da vida. Eu escolho o lado positivo da vida.
Sim, certo, não é tão fácil. Eu protestei. Sim é sim, Jerry falou, a vida é toda de escolhas. Quando você joga todo lado negativo. Toda situação é uma escolha. Você escolhe como você reage com as situações. Você escolhe como as pessoas vão afetar seu humor. Você escolhe ficar de mal ou bom humor. A última linha, é sua escolha como você vive.
Eu refleti no que Jerry falou. Logo após, eu deixei o restaurante da industria para começar meu próprio negócio. Nos perdemos o contato, mas eu sempre pensei sobre ele quando eu fiz uma escolha sobre a vida ao invés de reagir com isso. Alguns anos depois, eu escutei que Jerry fez algo que você nunca imaginaria que ele fizesse num negócio de restaurante, ele deixou a porta de trás aberta uma manhã e foi rendido por três assaltantes armados.
Enquanto tentava abrir o cofre, com sua mão tremula de nervoso, ele esqueceu a combinação. Os assaltantes entraram em pânico e atiraram nele, por sorte, Jerry foi encontrado relativamente rápido e foi levado rapidamente para um centro de traumas. Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de cuidados intensivos, Jerry teve baixa do hospital com fragmentos de balas ainda em seu corpo. Eu vi Jerry após seis semanas do acidente. Quando eu perguntei a ele como ele estava, ele respondeu, “Se eu estivesse melhor, seria dois. Quer ver minhas cicatrizes?” Eu me abaixei para ver suas feridas, mas perguntei para ele o que passou por sua cabeça quando os assaltantes apareceram.
A primeira coisa que veio na minha cabeça era, que eu tinha que ter fechado a porta de trás, Jerry respondeu. Ai quando me deitei eu me lembrei que tinha duas escolhas. Eu poderia escolher viver, ou eu poderia escolher morrer. Eu escolhi viver.
Você não estava assustado? Você perdeu a consciência, eu perguntei. Jerry continuou. Os para-médicos foram ativos. Eles insistiram em me dizer que eu ia ficar bem. Mas quando eles me levaram a sala de emergência, eu vi as expressões na face dos médicos e das enfermeiras. Eu fiquei realmente assustado, eu li nos seus olhos, ele é um homem morto. Eu sabia que eu precisava tomar uma ação.
O que você fez? Eu perguntei. Bom, existia uma grande troncuda enfermeira atirando perguntas para mim. Jerry falou. Ela perguntou se eu era alérgico à alguma coisa. Sim eu respondi. Os médicos e enfermeira pararam de trabalhar esperando minha resposta. Eu respirei fundo e gritei: Balas!!! Sou alérgico a balas. Todos riram. Eu os falei, eu estou escolhendo viver. Operem-me como se estivesse vivo, não morto.
Jerry viveu graças as habilidades de seus médicos mas também por sua atitude assustadora. Eu aprendi dele que todos os dias nós temos a escolha de viver completamente.
Atitude é tudo apesar de tudo.
Ser como Jerry não é impossível. Pensar positivamente é um exercício, nós até começamos, mas o problema é que não damos continuidade, principalmente em situações difíceis. Mas temos que nos policiar e colocar esse exercício em prática.
ResponderExcluirObrigado Evandro pela história completa.
ResponderExcluirAbraços
Gilson
Nossas escolhas nos fazem ser quem somos. Você é aquilo que você decide ser e não o que os outros escolhem pra você.
ResponderExcluirE é justamente nos momentos mais difíceis que essas escolhas são importantes. Ou até mesmo em pequenos momentos do nosso dia.
Procuro escolher ter um dia maravilhoso ao acordar, o que confesso as vezes não ser fácil, mas as coisas boas vão acontecendo como uma simples consequência da decisão que tomei ao acordar.
Escolha, decida você como vai ser o seu dia.
Eu já decidi como vai ser o meu, e você?
A alegria transforma tudo!
ResponderExcluirA alegria faz a diferença em nossas vidas, ser positivo é uma questão de querer sentir-se bem!
ResponderExcluirViva cada dia como se fosse o último e aproveite cada momento que é único!
Well, I am glad that my choices are gradually getting better. The results, consequences of my choices have been very positive. For that I thank my friends who unstoppably teach me.
ResponderExcluirThanks