22 abril 2010

SABER VALORIZAR

Todos nós (conscientemente ou não) buscamos "algo em troca" quando fazermos qualquer coisa. Muitas pessoas pensam que este "algo em troca" está relacionado com recompenças como dinheiro ou presentes, porém acredito que todos nós buscamos realmente é nos sentirmos importantes à alguém. Pense comigo, até mesmo quando uma pessoa busca fazer o mau a outra, está querendo ser importante, mesmo que negativamente, imagine quando as atitudes são para fazer o bem!
Minha dica é para que você perceba o quanto as pessoas ao seu redor são importantes, e para que você saiba valorizar o que estas pessoas fazem de bom a você; tenho certeza que assim seus relacionamentos no geral ficarão mais completos.
E, como já citei acima, não é dando presentes e agrados que você valoriza, mas sim mostrando de coração que aquela pessoa é importante para você, e que ela faz diferença em sua vida. Afinal, não adianta nada você sentir tudo isso de bom para com uma pessoa e ela não conseguir sentiro mesmo.
Cada um tem um jeito de mostrar essa valorização, encontre o seu e espalhe seus sentimentos, e você sentirá também o valor do que você faz pelas pessoas.
O vídeo abaixo mostra que não há limites para essa sentimento; perceba que podemos aplicar em todos os nossos relacionamentos, e assim termos nossas "reais recompenças". Confira:

2 comentários:

  1. Que lindo!!! Uma coisa que não conseguimos mentir, e a questão do afeto que sentirmos por outras pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Evandro,

    Gostaria de ressaltar a sua importância como líder e amigo dessa equipe maravilhosa da The House.
    Parabéns pelo Blog, o conteúdo está muito interessante!!!

    Obs: Deixo uma frase para você refletir nesse finalzinho de semana: "Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha." (Parábola - O monge e o escorpião)

    A natureza de um é picar... e a do outro é salvar!! Não podemos mudar a ordem natural das coisas.
    Façamos o bem não importa a quem!!

    MUITO OBRIGADA POR SER UM ÓTIMO LÍDER!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: