29 abril 2010

O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON

Algumas coisas em nossas vidas são inevitáveis; alguns sentimentos e emoções; fases e atitudes - parece que estamos programados a fazer tudo igual, inclusive a comenter os mesmos erros.
Quando assisti O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button - 2009) não pude pensar em outra coisa que não fosse na vida, no tempo curto que temos, e como muitas vezes desperdiçamos esse curto tempo com banalidades e futilidades.
O filme me mostrou que não importa a ordem das coisas, mas sim a forma como agimos durante a vida que determina o que realmente conquistamos, o que realmente aprendemos, e também determina se no final estamos sozinhos ou rodeados de pessoas maravilhosas que nos querem bem.
Quero destacar também as grandes lições que o filme nos mostra: lições de amor e perdão; ajuda e companheirismo; respeito e compaixão; além de mostrar o quanto é importante aproveitarmos os momentos maravilhosos que a vida nos dá, para não nos arrependermos depois.
Com uma esplêndida atuação de Brad Pitt e efeitos especiais (maquiagem) de outro mundo, este é um filme para se emocionar muito e mudar conceitos.
Essa frase do trailer já diz muito: "A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para frente."

3 comentários:

  1. Eu assisti este filme!! É realmente lindo!!
    E a forma como é abordada o tema "tempo"...é d+!!

    ResponderExcluir
  2. Como disse John Lennon: "A vida é o que acontece enquanto você faz planos para ela!".

    ResponderExcluir
  3. É...a vida acontece, e os planos vão ficando para trás...

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: