25 janeiro 2010

O PODER DA GRATIDÃO - M. J. Ryan

Para mim Gratidão e Valorização estão totalmente ligadas.
Adorei esta frase que encontra-se no livro:
"Se você não tem tudo o que quer, agradeça pelas coisas que não tem e que também não quer."
Essa é uma frase poderosa, pois estamos sempre focados no que gostaríamos de ter, ou no que queremos que seja melhor, porém nunca pensamos no que poderia ser pior, caso não fosse do jeito que é.
Seguindo esse raciocínio, devemos agradecer muito mais do que reclamar, ou até mesmo: devemos agradecer muito mais do que almejar.
Pode parecer estranho eu estar escrevendo isso, mas por essa linha de raciocício, agradecendo = valorizando o que temos hoje, estamos vivendo no hoje, no ar que estamos respirando agora, que é a única certeza que temos, daqui a pouco nunca se sabe.

Um ótimo livro, com frases muito boas, dinâmico, objetivo e com dicas práticas para serem aplicadas a todos nós.
Deixo mais uma frase contida no livro para sua reflexão: "Se existir alguma paz, ela virá do ser e não do ter."
Quero aproveitar para agradecer pelo o que é mais importante em minha vida: AS PESSOAS!
Se eu escrevesse o que eu gostaria de cada pessoa, certamente excederia o limite máximo de caracteres do post, além do que ninguém leria pois seria quase um livro, portanto vou citar algumas pessoas que são ou foram muito importantes para mim, acrescentando que cada um mora em meu coração de um jeito particular e específico, e os levarei pelo resto de minha vida.
Desde já peço perdão se esquecer alguém, vamos lá:
Gisele e Rangel - familia vivendo no mesmo teto;
Alessandra, Viviane, Dani, John, Tati, Diana, Luizão e Andrea - amigos de todo dia (pau pra toda obra!);
Gilson, Karina, Enrico e Isadora - Grandes Amigos e uma família que eu admiro;
Aí vai o famião:
Virgilio e Nilva (pais), Maria e Ermínio (avós maternos), Laura e Brás (avós paternos), e meus bisavós Vó Luiza e Vô Zeca que tive mais contato.
Meu tio Marcelo, minha tia Maria Helena e meu Grande Tio Nivaldo (e todos os outros tios e tias);
Ariela, William e Elias - Primos
Doni, Edna, Isadora e o "Parceiro" - Borda da Mata/MG
Rafael - Amigo desde os 6 anos de idade;
Alemão, Nenê, Satol, Paulinho, Valdeci, Muniz, Filho e Mario - grandes sábados e domingos em SP (bons tempos);
Tuco - Grande Amigo de Pira;
Aderson, Érica, Anderson e Danilo - amigos de Pira;
Paulo, Marcelo, Leandro e Emílio - amigos que não vejo com frequencia;
Paulinho e Melo - Amigos de Cândido;
Entre tantas outras pessoas, do passado e do presente, que vejo ou não vejo mais, que certamente esqueci de citar aqui, mas que são muito importantes para mim.
Agradeço também a você que está lendo este post e que talvez eu nem conheça, saiba que você também é a razão deste BLOG existir.

3 comentários:

Seu comentário é sempre bem vindo: