25 janeiro 2010

Amor Maiúsculo!

Um homem de idade já bem avançada veio à Clínica onde trabalho, para fazer um curativo na mão ferida.
Estava apressado, dizendo-se atrasado para um compromisso, e enquanto o tratava perguntei-lhe sobre qual o motivo da pressa.
Ele me disse que precisava ir a um asilo de anciãos para, como sempre, tomar o café da manhã com sua mulher que estava internada lá.
Disse-me que ela já estava lá fazia algum tempo, porque tinha um Alzaimer bastante avançado.
Enquanto acabava de fazer o curativo, perguntei-lhe se ela não ficaria preocupada pelo fato de ele estar chegando mais tarde.
- Não, ele disse. Ela já não sabe quem eu sou. Faz quase cinco anos que não me reconhece.
- Estranhando, mas se ela já não sabe quem é o senhor, porque essa necessidade de estar com ela todas as manhãs?
Ele sorriu e dando-me uma palmadinha na mão e disse:
- É. Ela não sabe quem eu sou, mas eu sei muito bem quem ela é.
Meus olhos lacrimejaram enquanto ele saía e eu pensei:
Essa é a classe de amor que eu quero para a minha vida.
O verdadeiro amor não se reduz ao físico nem ao romântico.
O verdadeiro amor é a aceitação de tudo o que o outro é, do que foi, do que será e... do que já não é...
Ame!

5 comentários:

  1. Duas palavras:

    Ame incodicionalmente.

    ResponderExcluir
  2. Amor Maiúsculo!

    Muito bonita a mensagem que esse texto passa para os leitores.
    Esse texto me fez reflitir, será que existem pessoas como esse homem nos dias atuais?
    É claro que não podemos julgar as pessoas, porém, se olharmos a nossa volta... Quantos desses casais iremos encontrar?

    A resposta fica a seu critério!
    (REFLITA COM CARINHO E TOME AS ATITUDES CORRETAS PARA SER FELIZ)

    ResponderExcluir
  3. Só tenho uma palavra para descrever o blog:
    F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O!!!
    Meus parabéns para vocês, Evandro, Viviane e todos os colaboradores!!!
    AMEI!

    ResponderExcluir
  4. Prezada Laura,
    Fico muito feliz de você ter gostado.
    Obrigado pelas visitas e pelo comentário.
    Atitudes como a sua me motiva a agir ainda mais a continuar e melhorar o BLOG.
    Seus comentários, opiniões e particiação serão sempre bem vindas.
    Caso você queira mais informações, entre em contato comigo.
    Um Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  5. P/ Viviane

    Existem pessoas assim no mundo de hoje, são poucas, mas existem!
    No meu caso, tenho uma tia de 92 anos, quase nas mesmas condições, e nem por isso deixo de dar carinho e atenção.
    E quando é preciso, faço coisas q jamais pensei q conseguiria fazer, como trocar a fralda, dar comida, banho...etc!
    Apesar de muitas vezes ela esquecer quem sou, ela sabe que sou uma pessoa que a trato com carinho, amor e que cuido dela quando necessário!

    Mais uma vez, parabenizo vcs pela iniciativa de criar um blog para refletir e colocar em ação!! Parabéns!!

    Bjs,
    Tainá!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: