04 julho 2011

O EXEMPLO DE LETÍCIA

Este não somente mais um vídeo com um grande exemplo de superação e perseverança, o que mais se destaca é a visão desta menina que mostra a pessoas de todas as idades como se deve encarar a vida.
Estamos cansados de ver pessoas que vivem reclamando, aumentando e quase que exaltando seus problemas ao invés de encará-los e entendê-los. Esta é a grande lição que podemos aprender com Letícia.
Repare no depoimento do pai que diz que ela lhe dava uma grande força, normalmente seria ele que daria força a filha, mas a menina com sua visão e pureza que era a fortaleza da família.
Somente mais uma coisa que me chamou a atenção: "...Leticia pode enfim desfrutar o maior presente que uma menina de 15 anos pode receber: a vida pela frente."

3 comentários:

  1. Impossível não assistir a esta história e não pensar como às vezes reclamamos da vida por fatos que nem sempre deveriam ser levados tão a sério. Quando o ser humano recebe a trágica notícia de que uma doença o aflinge, este abruptamente também muda, e na maioria da vezes para muito melhor. Citei para os amigos aqui da The House que já presenciei por diversas ocasiões pessoas que receberam tal notícia uma mudança radical em seu comportamento, pois independentemente da gravidade do fato, passaram a lutar pela vida com todo o fervor que sempre tiveram dentro da alma, mas que estava acomodado dentro de seu ser, da sua alma. Infelizmente, a maioria dessas pessoas vieram a falecer em decorrência da enfermidade, mas deixaram para familiares e amigos um nobre exemplo: o de nunca deixar de lutar pela vida, apesar de todas as adversidades. O exemplo de Letícia falando para o próprio pai que tudo iria acabar bem é realmente comovente, pois como foi falado entre os amigos, na verdade, ele é quem teoricamente deveria estar passando uma mensagem de otimismo. Mas este fato não diminui o fato de que a família lutou unida para vencer as adversidades, e que a ajuda dos amigos e de uma equipe médica competente também foram muito importantes para vencer esta luta. Recentemente, perdi de minha convivência um amigo chamado Gabriel que tinha apenas 13 anos, mas que lutou até o fim contra o câncer desde que descobriu esta terrível moléstia logo aos 3 anos de idade, quando foi chamado por Deus para cumprir uma missão muito maior. Neste caso, o que mais me impressionou foram os pais do adolescente, pois nunca reclamaram sobre o que estava acontecendo, mas sim procuravam tirar da tragédia um fato para fortalecer ainda mais a família, nunca poupando esforços físicos e mentais para oferecer um pouco de conforto. Que estes grandiosos exemplos sejam a vitrine para que as pessoas apresentem uma maior alegria pela vida, pois se podemos viver o dia de hoje da melhor maneira possível, será que compensa arriscarmos para deixar para o dia de amanhã nossos sonhos?

    ResponderExcluir
  2. Leticia um exemplo de positividade e gratidão!!!
    Parabéns pelo post!!!
    Um forte abraço,

    ResponderExcluir
  3. Que pena que a maioria das pessoas não valoriza o que tem de mais precioso... a vida. Letícia é exemplo sem dúvida. E como seria bom se pudéssemos nos lembrar sempre de exemplos como esse, não é mesmo?! Mas nunca é tarde... que tal começar agora? Ao invés de reclamar pelo que não tem ou pelo que acabou, agradeça! Agradeça pelo que tem e pelo que aconteceu!
    Por isso, obrigada a vocês meus amigos por existirem!
    Saudades

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: