28 abril 2011

SENNA - O BRASILEIRO, O HERÓI, O CAMPEÃO

Segundo a definição do dicionário Aurélio, “o herói é um homem extraordinário que se destaca por seus feitos guerreiros, por seu valor ou magnanimidade”. No meu caso, acredito mais nos que dizem que o herói toma para si aquilo que deveria ser feito por todos, pela sociedade. É isso que representa para mim a figura de Ayrton Senna e seu filme/documentário Senna - O Brasileiro, O Herói, O Campeão (Senna - 2010).
Num mundo em que tudo que é errado vira objeto de ibope em todos os veículos de comunicação e o desrespeito à vida é gratuito, não é difícil entender a carência que se tem por heróis. Mas o que diferencia Senna e outros grandes, e os enobrecem com o título de heróis? É simples: eles nunca souberam o significado de “não posso, não compete a mim, não vou conseguir.” Eles ultrapassaram barreiras sem perceber, justamente por não encararem as dificuldades do mundo com um olhar passivo como o da maioria da população.
Já  citei Senna aqui neste blog em várias ocasiões, já postei uma mensagem emocionante dele à todos nós (clique aqui e veja), mas nada se compara a emoção que senti ao assistir a este filme. Um exemplo de garra e vontade, justiça e determinação, entre tantos outros elogios que não caberiam aqui podem ser percebidos na história deste herói brasileiro de carne e osso. Tenho orgulho de poder ter acompanhado, mesmo eu sendo muito jovem, um pouco de sua grande carreira. Para os que não tiveram a oportunidade de acompanhar suas proezas, este filme é a oportunidade perfeita.
TODOS....sim amigos...TODOS os brasileiros deveriam assistir a este filme, ele deveria ser obrigatório nas escolas e universidades, pois são de homens assim que nosso país precisa, não somente no esporte, mas em todas a áreas da sociedade.

2 comentários:

  1. ...Se pudessemos voltar no tempo né?
    Por mais que eu soubesse que o filme é real, no final torci para que ele não entrasse no carro naquele fim de semana.
    Injustiças acontecerem com ele também, mas a diferença entre ele, o Massa e o Barrichello é que o Senna não foi covarde, não baixou a cabeça e dava a resposta na pista.

    ResponderExcluir
  2. Ele disse: "I have plenty of time".
    Porém...Who knows?!?!?!
    Simplesmente speachless!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: