O vídeo abaixo é mais um depoimento da novela Viver a Vida da Rede Globo, e seguindo a linha do anterior que postei (clique aqui e veja), esse vídeo nos faz refletir sobre nossa capacidade de recomeçar e reerguer.
Muitas vezes somos "levados" a caminhos que parecem sem volta; a vida nos coloca em situações que aparentemente são irreversíveis. E aí? O que podemos fazer?
Sempre temos escolhas, aliás, penso que a vida é constituída por nossas escolhas. Se você agora mesmo "olhar para trás" perceberá o quanto suas escolhas e decisões influenciaram até no local exato em que você está lendo este texto.
Com situações difíceis não é diferente, podemos simplesmente desistir ou sucumbir pelo que parece ser o mais óbvio, e seguir o caminho que a maioria segue; ou lutar pelo que acreditamos ser o correto, e com todas nossas forçar superarmos os obstáculos - mas isso somente funciona se realmente assim o quisermos.
Mas daí surgem as perguntas: Será que o meu caso tem solução? De onde tiro estas forças? Como devo pensar e agir?
Talvez o vídeo abaixo possa nos ajudar a encontrar algumas destas respostas ou simplesmente nos mostre que é possível, mas que as respostas estão dentro de nós mesmos. Confira:
O orgulho já foi abordado nesse blog e talvez tão grave quanto ele seja a vergonha. Quantas vezes essa limitação nos impede de fazer coisas, nos faz desperdiçar oportunidades, bloqueia, trava, causa mal entendido, enfim. É tão grave a ponto de afastar um filho de sua mãe durante 8 anos. Seja transparente, assuna seus erros, TOME INICIATIVA, não tenha medo de pagar um mico, seja ousado, mas não significa que você não deva ter "vergonha na cara". Em minha vida as intimidades que conquistei foram "cavadas" por mim e sempre me trouxeram muito mais benefícios do que vergonha. Você é quem direciona o rumo de sua vida. Se você acredita em destino, passe a refletir sobre como você o influencia.
ResponderExcluirAbraços
Well, starting over is always a challenge mainly because we have to admit we lost so it can happen. We have to admit that the old way does not work anymore, so the new way can come. And as Gilson said, pride can REALLY get in the way, so let's watch out, WE ALL, so we won't be hurt, injured, wounded, etc... by it.
ResponderExcluir