02 março 2011

TRANSFORMANDO SUOR EM OURO - Bernardinho

Acredito que é inquestionável o quanto Bernardinho é exemplo de um lider servidor e vencedor, concordo plenamente com alguns especialistas que dizem que Bernardinho é o melhor técnico do mundo de qualquer esporte - e ele é brasileiro.
Mas se você somente conhece o agitado técnico da seleção brasileira de voleibol masculino na lateral das quadras, tem a oportunidade de conhecê-lo melhor e aprender com suas lições com este belo livro.
Transformando Suor em Ouro conta um pouco da tragetória vencedora (e batalhadora) deste que para mim é mais que uma referência, é um ídolo. Como o próprio título já diz, o livro nos mostra que para vencermos precisamos de muito "suor" e perseverança, mas acima de tudo temos que saber dar o valor a coisa mais importante do processo de realização: as pessoas.
Para Bernardinho (e também para mim), o espírito de equipe deve ser mantido a todo custo, pois afinal de contas são as pessoas que fazem a diferença. Este "espírito" vai muito além de ter os melhores em suas determinadas funções; espírito de equipe é transformar um grupo muito mais do que uma mera soma de talentos individuais - o "NÓS" sempre mais importante do que o "EU".
Um livro de ótima "fluência", leitura rápida e simples assimilação. Imperdível!
O vídeo abaixo é baseado no livro e contém imagens das equipes e conquistas de Bernardinho, além de frases e pensamentos que estão em Transformando Suor em Ouro. Ele foi feito para motivar a equipe do Clube Atlético Ypiranga (CAY) em uma decisão, mas pode ser aplicado a todas as equipes (esportivas ou não).
Minha dica é para que você leia e reflita cada frase do vídeo; além disso, repare também na fotos dos atletas do Bernardinho, veja e sinta a vibração, a motivação e a vontade de vencer em suas expressões.
Em especial dedico a toda equipe The House que nesta data transformou mais um de seus "suores" em ouro. Dentre tantas aplicáveis, deixo a frase abaixo para destacar esta dedicação:
"Quanto mais as pessoas acreditam em uma coisa, quanto mais se dedicam a ela, mais podem influenciar no seu acontecimento."

Um comentário:

  1. O Bernardinho é um excelente profissional, eu sempre ouço falar muito bem dele.
    Nós acabamos comentando muito sobre o trabalho que ele aplica nas equipes que ele treina.
    Ele tem um segredinho pessoal muito forte, e é isso que o torna a pessoa tão "Profissional e Vitoriosa" que ele é...
    Ele acredita nas pessoas até o "FIM" e "ISSO É TUDO"!!!
    Evandro você tem esse mesmo segredo guardado com você, e é por isso, que conseguimos mais essa conquista!!!
    Nunca desista de ser quem "VOCÊ É" mesmo que as pessoas te decepcionem!!!
    CONTINUE SEMPRE INVENSTINDO NO QUE VOCÊ GOSTA, NO QUE VOCÊ ACREDITA!!!
    CONTINUE INVESTINDO EM PESSOAS... "E ISSO É TUDO"

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: