22 março 2011

IMAGINE - John Lennon

O que falar de um dos maiores clássicos musicais de todos os tempos? O que dizer de uma dos maiores autores que já pisou na terra?
Um clássico nunca sai de moda, um clássico nunca vai deixar de ser um clássico, e certamente é o caso de Imagine do grande John Lennon!
Me parece até um pouco clichê falar desta música que há tantos anos vem nos transmitindo esta bela mensagem de união e igualdade, mas talvez aqui seja a oportunidade de nos dedicarmos a compreender e prestarmos um pouco mais de atenção nas palavras deste grande homem, palavras estas buscam nos inspirar em não somente melhorar nossas próprias vidas, mas sim em mudar e unir um mundo todo, para que não precisemos de um outro paraíso, pois ele já seria aqui!
Utopia? Sonho? Loucura? Idiotice? Prefiro acreditar, e buscar fazer minha parte para realizar este "objetivo" ao invés de ajudar à tornar o mundo que estamos inabitável - talvez ainda pior que isso seja ser indiferente. Pense nisso: "O mal é simplesmente a ausência do bem."
♫ Imagine todas as pessoas vivendo para o hoje ... Talvez você pense que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único. Eu espero que um dia você se junte a nós, e o mundo viverá como um só. ♫

Um comentário:

  1. Thomas More foi o humanista inglês (beatificado, inclusive) que criou a ilha fantástica chamada Utopia. Nessa ilha Thomas More idealizou um sitema sociopolítico, alvo de severas críticas ao longo da história. A palavra "utopia" poderia ser traduzida literalmente por "não lugar", um lugar inexistente. Não conheço a obra, mas nenhum ser humano deveria relacionar utópico com impossível. Eu também acredito nas pessoas (tá, não todas...) e sei que um "não lugar" apenas aguarda o seu lugar.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: