10 janeiro 2011

SEU CAVALO PODE VOAR

Um poderoso rei condenou um humilde súdito à morte.
O homem, prestes a ser executado, propôs e teve a concordância do rei, permiti-lo ensinar o cavalo real a voar.
Caso não conseguisse, no prazo de um ano, então sua sentença seria cumprida.
"Por que adiar o inevitável?" perguntou-lhe um amigo.
"Não é inevitável," ele respondeu, "as chances são Quatro a um a meu favor.
Dentro de um ano:
O rei pode perder o trono.
Eu posso Fugir.
O Cavalo pode fugir.
Eu posso ensinar o cavalo a voar."

Freqüentemente nos vemos diante de obstáculos difíceis e aparentemente impossíveis de transpor.
Por mais que busquemos soluções, elas parecem não existir e o primeiro impulso nos convida a desistir.
Há alguns séculos atrás, costumava-se dizer que o homem jamais poderia voar.
"Se Deus quisesse que o homem voasse, teria lhe dado asas."
Porém, hoje, em poucas horas o homem atravessa um oceano e vai para outro continente!
Assim como o súdito de nossa história, aprendamos a olhar a situação com otimismo. Para cada possibilidade adversa, muitas favoráveis poderão ser encontradas, e, com muita fé e determinação, o que parecia impossível logo será realidade.
Não esmoreça nunca. Mesmo que tudo indique o contrário, creia: o seu cavalo pode voar!

5 comentários:

  1. Essas palavras ficam muito mais importantes em sua boca do que na minha. Em mais de uma reunião, você já sitou exemplos de superação dizendo que eu sou um deles, mas para mim, mais importante que isso é saber que você consegue acreditar e viver algo pelo qual não passou...e isso não é fácil. Parabéns pelos exemplos que você nos dá. Em minhas orações tenho pedido a Deus de torne Sua vontade visíveis e claras aos meus olhos, para que possa facilmente seguí-las. Sem dúvida você é uma delas. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Esse foi um texto que escrevi para um amigo, é muito bom.
    Quando olhamos com otimismo para certas situações, na mesma hora a situação muda de lado

    ResponderExcluir
  3. Deixo um pensamento: "Você vê coisas e diz: Por que?; mas eu sonho coisas que nunca existiram e digo: Por que não?" (George Bernard Shaw)

    ResponderExcluir
  4. o modo como encaramos a vida depende única e exclusivamente de nós mesmos. Como muitos dizem podemos ser otimistas e ver o lado bom das coisas, que na minha visão é saber compreender o que determinada situação me ensinou. posso aprender com as experiências. Se lamentar é a maneira mais fácil que há pra não encararmos as situações difíceis.
    Acreditar já é um grande passo.

    ResponderExcluir
  5. Acreditar em Deus em primeiro lugar. Em segundo, acreditar que temos capacidade suficiente para que nossos objetivos sejam atingidos. Não estou citando uma "receita" milagrosa, mas sem dúvidas, com a união desses fatores poderemos transformar nossa vida em algo bem melhor. Situações adversas aparecem, mas também vão embora, assim como as boas oportunidades, pois é mais do que notório que as pessoas perdem mais e mais oportunidades por falta de acreditar em seu íntimo, ou simplesmente por faltar algo que realmente seja capaz de tocar seu coração, muitas vezes gélido pelas mágoas da vida todos os dias. Como o próprio texto cita, várias são as possibilidades, e na maioria das vezes não temos (e nem poderíamos ter) a convicção de aquele caminho ou ainda aquela situação é seriam os mais indicados, mas temos que decidir, ainda que erroneamente. Assim é nossa vida: com acertos e erros. Valorizar nossos acertos sem deixar para trás nossos erros são determinantes para nossa vida, pois a cada dia, englobamos mais e mais experiências. Entretanto, não podemos esquecer de quem realmente somos, com nossas convivções, objetivos, pois caso isto ocorra, o caminho do fracasso estará nos aguardando de portas abertas...

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: