29 outubro 2010

MAUS HÁBITOS AO VOLANTE

Eu não gosto nem um pouco de sensacionalismo ou falar de coisas ruins e chocantes, mas como eu já postei antes, imagens fortes nos marcam no sentido de aprendermos.
Os vídeos abaixo são de uma campanha contra os maus hábitos ao volante; são imagens fortes, mas não deixam de ser situações que acontecem frequentemente em qualquer parte do mundo.
Muitos pensam que dirigir é simples, mas na verdade é um ato de muita responsabilidade, e que exige dedicação e prática, pois em suas mãos está a vida de pessoas, sejam elas pessoas queridas que estão com você no carro ou qualquer outra que esteja na rua.
Assistam e repassem a mensagem a todos seus conhecidos, pois a conscientização de segurança nunca é demais.
Em especial a meus amigos e amigas que estão tirando a CNH. Confiram:
Falando ao celular:

Com o bebê fora da cadeirinha:

Sob o efeito de drogas:

Fazendo ultrapassagens de risco:

3 comentários:

  1. Caramba!!!! impactante mas acho que todos deveriam ver. Sempre é bom lembrar o quanto essas coisas "caretas" são importantes. É uma pena que nem todos pensem assim.

    ResponderExcluir
  2. Nossa impactante mesmo, acho que nunca vou querer andar com alguém que esteja com o nenê no colo dentro do carro, é muito difícil ver cenas fortes assim, mas é bom pra lembrar o quanto é importante ser um motorista defensivo.

    Valeu Evandro

    ResponderExcluir
  3. Usarei uma frase que já observei em várias rodovias e também em algumas cidades que deveria ser simplesmente encarada como o artigo número 1 do código dos motoristas: "Não corra, não mate, não morra." Dirigir não é uma brincadeira qualquer, pois estamos em um universo com pessoas andando nas calçadas, em praças, com motoristas e motocilistas por todos os lados, além de nós mesmos e de nossos passageiros, que estão sob nossos cuidados; não é de se estranhar que a falta de atenção, imprudência, falta de manutenção nos veículos, embriaguez e outros ítens matam mais de 50 mil pessoas no Brasil por ano, mais mortos do que ocorreu em toda a Guerra do Vietnam.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: