02 outubro 2010

ÁGUA

Especialmente neste mês em que faz um ano do início deste blog, quero começar postanto uma ideologia de Renovação e Paz, que no meu caso busco com o auxilio da água.
Sempre fui ligado a água, e talvez nunca consegui entender porque sempre que estava em contato com ela, principalmente em piscinas e rios, me sentia muito bem, e após algumas horas sentia uma maravilhosa sensação de paz e renovação.
Pode ser que isso seja fruto somente de minha cabeça, mas e daí? O mais importante é que me sinto bem, pois ouço muitas pessoas dizerem que não conseguem "descarregar" ou até mesmo que não conseguem "recarregar as baterias"; do meu ponto de vista encontrei um jeito simples e aplicável para isso.
Não somente isso me faz bem, outra coisa que me deixa muito bem são momentos com meus amigos e família, pois afinal, a vida não passar de uma sequência de grandes momentos.
Só estou dizendo tudo isso, pois acredito que todo ser humano deve encontrar seu meio de "descarregar" e "recarregar", e desta forma se renovar. Aí fica a dica, pois  quando isso não ocorre, sempre ocorrem consequências não muito agradáveis.
E você, o que você faz para se renovar?
O vídeo abaixo mostra um pouco desta maravilhosa ferramenta de renovação, que é abundante (pelo menos ainda é), espero que gostem:

3 comentários:

  1. Primeiramente, Parabéns, o seu blog é fantástico, já me ajudou muitas vezes e com certeza já ajudou várias pessoas.

    Realmente a água é muito boa, faz com que renovamos o espírito, mas ultimamente o que me faz renovar é ficar com a minha subrinha, cada segundo ao lado dela é muito importante, cada graçinha que ela faz, tudo é divertido. Acredito que a minha renovação seja ver ela e ficar com ela.

    ResponderExcluir
  2. Posso afirmar que sou grande admirador da água, mas que ao mesmo tempo também tenho muito receio, pois se ela controla o fogo, por maior que este seja, quem pode controlar a força da água quando esta está fora de controle? Concordo plenamente quando o texto diz que ela é fonte renovadora de vida, pois creio que quando ainda em sua forma original ( inodora e incolor, que transmitem a idéia da pureza em seu estado pleno ) pode ser aplicada como uma fonte renovadora de vida, pois é algo extraordinário, uma grande maravilha da natureza, sendo um dos 4 grandes elementos que a natureza possui. Quando estamos diante de um grande rio ou do oceano é algo extremamente emocionamente pela grande concentração de vida que lá existe, que renova-se constantemente.

    ResponderExcluir
  3. Diana,
    Obrigado pelo elogio, e saiba que você e o Rangel atualmente são as grandes razões pelas quais eu continuo este trabalho.
    Parabéns também por encontrar uma forma de se renovar, mas saiba que sempre precisamos mudar! Se é que você me entendeu!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: