13 setembro 2010

O CIRCULO DA TOLERÂNCIA

Um famoso senhor com poder de decisão, gritou com um diretor da sua empresa, porque estava com ódio naquele momento.
O diretor, chegando em casa, gritou com sua esposa, acusando-a de que estava gastando demais, porque havia um bom e farto almoço à mesa.
Sua esposa gritou com a empregada que quebrou um prato.
A empregada chutou o cachorrinho no qual tropeçara.
O cachorrinho saiu correndo, e mordeu uma senhora que ia passando pela rua, porque estava atrapalhando sua saída pelo portão.
Essa senhora foi à farmácia para tomar vacina e fazer um curativo, e gritou com o farmacêutico, porque a vacina doeu ao ser-lhe aplicada.
O farmacêutico, chegando à casa, gritou com sua mãe, porque o jantar não estava do seu agrado.
Sua mãe, tolerante, um manancial de amor e perdão, afagou-lhe seus cabelos e beijou-o na testa, dizendo-lhe:
- "Filho querido, prometo-lhe que amanhã farei os seus doces favoritos. Você trabalha muito, está cansado e precisa de uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis da sua cama por outros bem limpinhos e cheirosos para que você descanse em paz. Amanhã você vai sentir-se melhor.”
E abençoou-o, retirando-se e deixando-o sozinho com os seus pensamentos.
Naquele momento, rompeu-se o círculo do ódio, porque esbarrou-se com a tolerância a doçura, o perdão e o amor.
Se você está ou se colocaram você em um Circulo de Ódio, lembre-se de que com Tolerância, Doçura, Perdão e Amor você pode quebrá-lo.

3 comentários:

  1. Não é fácil quebrar esse círculo, pois infelizmente agimos institivamente, mas faz um bom tempo que procuro agir contrariamente o que tenho vontade de fazer no momento de raiva, tenho alguns deslizes, afinal ninguém é perfeito!

    ResponderExcluir
  2. É por isso que prefiro falar diretamente com a pessoa que me faz algum mal, para que eu não desconte em ninguém que não tem nada a ver com isso,coincidentemente hoje eu perdi a minha paciência, mas não acho que foi bom, pois talvez eu poderia ter feito de uma forma diferente, mas tem coisas que não tem como segurar, mas é claro que tenho muito o que aprender, pois ás vezes falo mais do que devia.
    À todos que conseguem cortar o círculo de ódio, e consegue transformar isso em doçura, perdão amor, Parabéns!!! Juro que tentarei me esforçar em relaçao à isso.

    ResponderExcluir
  3. Interessante o texto, pois um determinado fato em que muitas ocasiões aconteceu distante, acaba afetando a vida de outros, às vezes milhares, milhões de pessoas. Essa é uma boa prova do que é a vida moderna das pessoas, que vivem exatamente como o descrito na primeira parte do texto: tolerância zero. Entretanto, ressalto que nem tudo está perdido, pois o ser humano têm muitas coisas boas guardadas dentro dele, mas o problema é que às vezes ficam "tão bem guardadas" que acabamos perdendo ou simplesmente esquecendo. Já citei anteriormente que em muitas ocasiões conto de 01 a 1.000 para fugir de uma situação desagradável ou ainda provocar uma, mas ainda sou ser humano, cheio de defeitos, e infelizmente, não nego que já participei do círculo vicioso da tolerância zero por algumas ocasiões, mas nada que um pouco de experiência, educação e tolerância não resolvam, pois errar é humano, mas continuar batendo no mesmo erro...

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: