13 agosto 2010

COMO UMA ONDA - Lulu Santos

Já dediquei alguns posts anteriormente para falar sobre mudanças, mas encontrei nesta música uma forma diferente de pensar sobre este tópico.
"Tudo o que se vê não é igual ao que agente viu a um segundo...tudo muda, o tempo todo, no mundo!"
Este trecho nos traz uma realizade; algumas coisas são verdades, independente de acreditarmos nelas ou não, e quando se trata de mudanças a frase acima deixa bem claro essa realidade.
As mudanças estão presentes em tudo o que é vivo, como já se dizia: "Só o que está morto não muda!" - e mesmo assim ainda exitem pontos de vista diferentes sobre isso.
O problema é que tendemos a enxergar somente as partes e consequências negativas das mudanças. Se alguém chega em nosso trabalho ou mesmo em nossa casa e diz: - A partir de agora tudo aqui vai mudar, logo pensamos que tudo ficará pior, pois o que estamos acostumados nos conforta, é o que costumo chamar de "falsa segurança". Mas o que realmente temos de entender é que o ruim é não mudar; é ficar estagnado sempre do mesmo jeito no mesmo lugar, isso sim é prejudicial.
Minha dica é para que você ouça esta música e busque aceitar; e mais do que isso, aproveitar as mudanças naturais da vida - tenho certeza de que desta forma você será mais feliz!
Eu penso que a vida seja o nosso mar, uma constante mudança de estado e direção; e os momentos que passamos durante esse tempo, sendo eles bons ou ruins, são sempre passageiros e marcantes...como uma onda no mar.

5 comentários:

  1. Change, what a word. We have other words meaning the same like: turn, convert, transform. All these words bring us the new. Let's embrace the new change we have made to ourselves, if we do this, we will certainly grow.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Evandro...na maioria das vezes pensamos que a mudança é ruim...e já passei por situações em que estas mudanças foram muito boas!!

    ResponderExcluir
  3. Mudar... mudar... mudar e mudar!!!

    Não adianta fugir
    Nem mentir pra si mesmo
    agora
    Há tanta vida lá fora
    Aqui dentro sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. Talvez eu seja uma das pessoas que mais não gosta de mudança, mas não sei dizer se é por medo, ou se é pelo sentimento que eu me apego as coisas e as pessoas, sei também que isso não é certo, que tudo muda,como diz a música. Mas acredito que seja um passo de cada vez, pouco a pouco eu consigo. E de uma forma ou de outra a mudança é necessário!

    ResponderExcluir
  5. Acho esta música muito bonita, com uma letra bem marcante, bem ao estilo de composição do ótimo Lulu Santos. Toda vez que a ouço, lembro-me sempre do mar e suas ondas, que vem e vão em movimentos contínuos e sincronizados, mas que nunca são umas iguais as outras, assim como as pessoas que em muitas ocasiões passam por nossa vida sem que as percebemos de fato. Mudar é preciso, sempre.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: