30 agosto 2010

ACREDITAR E AGIR

Um viajante ia caminhando em solo distante, as margens de um grande lago de águas cristalinas.
Seu destino era a outra margem. Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um barqueiro, quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo.
O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. Logo seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo.
Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, o viajante pode observar que se tratava de duas palavras, num deles estava entalhada a palavra ACREDITAR e no outro AGIR. Não podendo conter a curiosidade, o viajante perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos.
O barqueiro respondeu pegando o remo chamado ACREDITAR e remando com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo AGIR e remou com todo vigor.
Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante. Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, remou com eles simultaneamente e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago chegando ao seu destino, à outra margem.
Então o barqueiro disse ao viajante: Esse porto se chama autoconfiança.
Simultaneamente, é preciso ACREDITAR e também AGIR para que possamos alcançá-lo!
Para alcançar a melhoria da qualidade devemos ter AUTO CONFIANÇA, ACREDITAR e AGIR para que os resultados possam ocorre.

4 comentários:

  1. Eu daria o nome pra essa história de The House !!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente temos que acreditar e agir, pois um sem o outro não é nada.

    ResponderExcluir
  3. Me lembrei de quando trouxe esse texto pra uma de nossas reuniões a muito tempo atrás. Acho que hoje consigo entendê-lo mais do que a alguns anos.
    Acreditar, as vezes em nós mesmos, e agir caminham juntos.

    ResponderExcluir
  4. A melhor forma de resumir este texto é observar firmemente o que está escrito na última frase, que transcreverei abaixo: para alcançar a melhoria da qualidade devemos ter AUTO CONFIANÇA, ACREDITAR e AGIR para que os resultados possam ocorrer; para resumir a estreita linha entre o fracasso e o sucesso, é só memorizar a frase que o texto mostrou-nos acima.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: