05 julho 2010

A CORAGEM DE ENFRENTAR SEUS MEDOS

Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato.
Um mágico teve pena dele e o transformou em gato. Mas aí ele ficou com medo de cão, por isso o mágico o transformou em pantera.
Então ele começou a temer os caçadores.
A essa altura o mágico desistiu. Transformou-o em camundongo novamente e disse:
- Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo. É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto. Mas saiba que coragem não é a ausência do medo, é sim a capacidade de avançar, apesar do medo; caminhar para frente; e enfrentar as adversidades, vencendo os medos...
É isto que devemos fazer. Não podemos nos derrotar, nos entregar por causa dos medos.
Senão, jamais chegaremos aos lugares que tanto almejamos em nossas vidas...

Quero completar este texto com uma frase do grande William Shakespeare que gosto muito e que busco seguir já a alguns anos:

"Nossos medos fazem com que percamos, pelo simples fato de não tentarmos, aquilo que provalvemente alcançaríamos."

5 comentários:

  1. Modéstia parte sempre me achei uma pessoa corajosa. E realmente isso não significa que nunca tive medo. Sempre analisei e avaliei muito as coisas a minha frente e acho que sempre cheguei a conclusão que valia a pena arriscar...que o resultado justificaria o medo. E assim continuo vivendo, seguindo sempre em frente como muitas pessoas que estão ao meu redor.
    Parabéns pelo post, ele reflete sua maturidade de pensamento e também sua coragem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. EVANDRO, ISTO É VERDADE, E NÓS TEMOS QUE AVANÇAR , CORRER ATRÁS DOS OBJETIVOS, TER CORAGEM DE DESAFIAR. VAMOS EM BUSCA DO OBJETIVO, MAS TODOS TEM QUE ESTAR DE ACORDO, POIS NÃO ADIANTA CINCO FAZER E O RESTO NÃO.
    EM BUSCA DOS 200 ALUNOS!!
    ABRAÇOS,
    THIAGO GARCIA.

    ResponderExcluir
  3. Muito pertinente para o momento que estou passando.
    Não é tão simples assim, mas eu tenho que superá-los!

    Tks

    ResponderExcluir
  4. Leia Você é insubstituível de Augusto Cury e você entenderá o porque devemos ter personalidade, e dizer sim à Vida com alegria!!!!

    ResponderExcluir
  5. Para completar todos os comentários:
    "Juntos somos mais fortes, para enfrentar qualquer desafio!"

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: