05 junho 2010

O QUE É AQUILO? - Por Gilson Barrichello Junior

Até pouco tempo atrás eu só sabia o significado da palavra paciência, através do dicionário. Na prática, era algo pouco nítido para mim que cresci cercado de cobranças e expectativas profissionais e infelizmente isso acabou contaminando minha vida pessoal. Confesso que ainda tenho meus momentos de raiva, cegueira e surdez, mas acredito que já melhorei bastante, e o simples fato de estar atento a isso já é alguma coisa. Várias vezes já pensei que provavelmente meus filhos terão comportamentos de irreverência como os de minha adolescência, além da falta de paciência com os mais velhos, e chego a conclusão que esse é o preço a ser pago pelos atos do passado, mas ao mesmo tempo tenho a esperança que assim como fez comigo a vida lhes mostrará o caminho correto a seguir. Só rezo para que o processo seja mais rápido e não tão doloroso quanto o meu. Uma vez ouvi: - “Cuide bem de seus filhos, pois no futuro serão eles que cuidarão de você!”. Acaba sendo cômico quando vejo adolescentes terem mau comportamento com os mais velhos e penso: - “Não tem problema. Um dia ele provará do próprio veneno.”. Acho que um grande sinal de sabedoria é aprender com os erros dos outros. Assim não caímos no buraco que está bem a nossa frente. Sintam-se orgulhosos pois acho que dentre todos de nossa equipe acho que a única pessoa a quem pediria para ter mais paciência seria eu mesmo. Mas isso é apenas em uma pequena parte de suas vidas...Cabe a vocês refletirem se no restante do período vocês se comportam da mesma forma com os demais. Fica aí a lição do vídeo.

5 comentários:

  1. Primeiramente obrigado pelo post, é sempre um prazer receber sua ajuda e pensamentos neste blog. Gostaria de ressaltar que este blog não é meu; ele é seu, da equipe The House, de todos os que acompanham e de todos os que vierem a acompanhar e participar. Sinta-se sempre bem vindo a acrescentar o que tiver vontade e o que estiver sentindo, você tem muito a acrescentar a este trabalho.
    Sobre seu texto e vídeo, gostaria de dizer que no meu ponto de vista, paciência é uma virtude, mas como qualquer talento é necessário prática e perseverança. E temos a oportunidade de praticar e aperfeiçoar nossa paciência todos os dias, basta enxergar e saber valorizar, e ao mesmo tempo saber errar e se arrepender.
    Termino meu comentário com a frase abaixo que gosto bastante:
    "Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos."

    ResponderExcluir
  2. Well, what a lesson! I do not have much more to say than that listen more carefully and calmly. I gotta have more patience.

    I will make an effort to apply this lesson.

    Thanks boss.

    ResponderExcluir
  3. Não só com os mais velhos devemos ter paciência, temos que ter com todos. Pratico isso diariamente, quase que o dia todo, dando aula... falando nisso... Gilson, você poderia reconsiderar a idéia de dar aula... O que você acha??? ...kkk...

    ResponderExcluir
  4. Eu não me conformo com pessoas mal educadas, que tem coragem de desrespeitar pessoas, seja elas idosas ou não.

    ResponderExcluir
  5. Paciência... muitas pessoas dizem que eu tenho muita, mas eu acho que não, as vezes me irrito por poucas coisas com pessoas que convivem comigo. Com certeza, exercitar a paciência é um exercício diário com você mesmo. Venho tentando melhorar cada vez mais e acho que já mudei um tanto... mas posso fazer mais.
    Obrigada a todos que me fazem ser mais pacientes.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: