10 maio 2010

APRENDA UM POUCO DE MARKETING

Nos Estados Unidos, a maioria das residências têm por tradição, em sua frente, um lindo gramado e, diversos jardineiros autônomos para fazer aparos nesses jardins.
Um dia, um executivo de marketing de uma grande empresa dos Estados Unidos contratou um desses jardineiros.
Chegando em sua casa, o executivo viu que estava contratando um garoto de apenas 13 anos de idade, mas como já estava contratado, ele pediu que o garoto executasse o serviço.
Quando já havia terminado, o garoto pediu permissão ao executivo para utilizar o telefone, no que foi prontamente atendido. Contudo, o executivo não pode deixar de ouvir a conversa. O garoto havia ligado para uma senhora e perguntara:
- A Senhora está precisando de um jardineiro?
- Não. Eu já tenho um, respondeu.
- Mas além de aparar, eu também tiro o lixo.
- Isso o meu jardineiro também faz.
- Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço, disse ele.
- Mas o meu jardineiro também o faz.
- Eu faço a programação de atendimento o mais rápido possível.
- Não, o meu jardineiro também me atende prontamente.
- O meu preço é um dos melhores.
- Não, muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom.
Desligando o telefone, o executivo lhe disse:
- Meu rapaz, você perdeu uma cliente, mas se desejar, posso ligar para essa senhora e lhe falar da sua qualidade de serviço que é muito boa. Até eu mesmo me impressionei.
- Não se preocupe. Respondeu o garoto. Eu sou o jardineiro dela. Apenas estava medindo a satisfação de minha cliente com os meus serviços.

Um comentário:

  1. Todo mundo sabe o quanto sou fã de Mkt, Criatividade, Iniciativa, etc. Não vejo como um jardineiro desses não possa se tornar o presidente da LeroyMerlin por exemplo...Em meu ponto de vista, pessoas assim, não tem somente essa virtude, são pessoas com sucesso inerente em suas veias.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: