11 dezembro 2009

A ARTE DE FAZER BONS NEGÓCIOS - Floriano Ferreira Jr.

Para começar a falar deste livro, pergunto:
Quem não é vendedor???
Desde pequenos, quando queríamos algo, tínhamos que convencer nossos pais, ou seja: Vender nossas idéias.
Crescemos e nos relacionamos amorosamente, para isso: vendemos nossa imagem e personalidade (quem não fez isso está mentindo).
Começamos nossa carreira profissional, e a primeira coisa é montar nosso currículo, que nada mais é que a apresentação de vendas de nosso perfil profissional.
Estes são apenas alguns exemplos, estamos envolvidos com vendas a todo momento e em todos os locais, e isso não se restringe somente ao profissional de vendas.
Aliás, vendas é uma profissão que antes tinha um "status", e as pessoas buscavam exercê-la, porém, hoje em dia, parece que aquelas pessoas que não tem outra coisa para fazer, viram vendedores.
Este tipo de pensamento está totalmente equivocado e é muito injusto. Na minha opinião, as pessoas necessitam se relacionar com as outras, inclusive na hora de efetuar uma compra (seja ela uma caneta ou um carro).
As novas tecnologias proporcionam esta ponte direta entre produto e consumidor, porém acredito que você irá concordar comigo neste pensamento: não há nada como você ser bem atendido por um bom vendedor e efetuar uma compra na qual você tirou todas suas dúvidas e inseguranças.
Com todas estas mudanças, hoje o vendedor tem que ser muito mais que um apresentador do produto/serviço, ele tem que entender o cliente. As pessoas adoram comprar, mas detestam que lhe vendam alguma coisa, e o vendedor tem que saber disso e agir para realizar o desejo do cliente (comprar).
É importante deixá-lo a vontade, mas não solitário; despertar seu interesse, mas não ser insistente e/ou inconveniente; estas e muitas outras dicas estão contidas no livro e podem ser colocadas em prática sem dificuldades (lembro que não somente ao profissional de vendas).
É um livro dinâmico, de fácil assimilação e de bom conteúdo.

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