Este foi um livro que me chamou muito a atenção por abordar um tema que poucos, principalmente em nosso país, buscam conhecimento: Inteligência Financeira.
O livro conta a visão do autor mediante a postura financeira de seu pai, que possuia atitudes empreendedoras, em comparação ao pai de um amigo que somente "gastava" seu dinheiro.
Já deixo claro que o livro não possui estratégias e muito menos idéias mirabolantes para quem quer ficar rico, ele é focado em mostrar que precisamos fazer com que o dinheiro que temos trabalhe para nós, independente da área em que atuamos; e que somente estudar muito e ter uma boa profissão não é garantia nenhuma de fortuna, como se pensava antigamente; pois hoje em dia sabemos os fatores de sucesso estão muito mais relacionados a garra, ousadia, coragem, audácia, etc.
Como vivemos em uma sociedade consumista, somos levados a pensar que temos que trabalhar para "torrar" todo o dinheiro no final do mês, e o livro mostra como tudo pode ser diferente se tivermos uma visão empreendedora e pró ativa referente ao dinheiro que temos. Independente se pouco ou se muito, a forma como que lidamos com nosso dinheiro determinará nosso "futuro financeiro".
Não sou adepto e nem apoio a opinião das pessoas aficcionadas por dinheiro, que acham que tudo se resolve ganhando mais e mais; muito pelo contrário, quem me conhece ou acompanha um pouco este blog sabe que penso que o dinheiro é a consequência, a recompensa de atitudes positivas, dedicação e trabalho bem feito. Por esta razão frisei no começo deste post a principal mensagem do livro: Inteligência Financeira, pensar em quê e como gastar = investir seu dinheiro. Com esta inteligência é totalmente possível mudar o padrão de vida e ser muito mais realizado pessoalmente.
Dedico em especial a algumas leitoras deste blog que se por necessidade ou por "quebrarem a cara" estão adquirindo esta inteligência - pelo menos eu espero que sim.
Uma ótima leitura em qualquer época de nossas vidas, pois nunca é tarde para novas informações e aprendizados.
Definitivamente um paradígma. A maioria das pessoas fazem o que fazem sem saber porque...apenas pelo fato de sempre ter sido assim.
ResponderExcluirTalvez pelo fato de eu ser um pouco vagabundo, rsrsrs, sempre sonhei eu fazer o dinheiro trabalhar por mim, antes mesmo de ler o livro...Em nem tudo dá certo, afinal ainda não estou em casa sem fazer nada, mas as consequência são reconfortantes. Obrigado a todos que pensam como eu e estão comigo.