25 março 2011

HOMEM x MULHER

Devido a meu casamento em breve, participei na última semana do Curso de Noivos em que me foi apresentado o vídeo abaixo. Dentre muitas coisas interessantes e inspiradores que foram debatidas, a diferença entre homens e mulheres me chamou atenção, não que sejam novidades, mas no meu ponto de vista estas "diferenças" devem ser muito mais exaltadas do que criticadas.
Não que eu apoie o "machismo", como também o "feminismo", penso que as diferenças servem para completarem o relacionamento, exatamente para fazer com que os lados "se encaixem". É claro que muitos pontos devem ser comuns a ambos, principalmente princípios e gostos, mas quando falamos de homem e mulher, sabemos que certas diferenças vêm de milhares de anos, e não é de uma hora para a outra que serão deixadas para trás - é muito mais instintivo do que racional.
Penso também que as diferenças são positivas em qualquer relacionamento: amigos, pais e filhos, parentescos, etc; desde que seja sempre colocado a frente o respeito e o sentimento envolvido entre as partes, aprendendo que discussões e brigas só levam a distanciamentos e solidão.
Emfim, o vídeo é muito interessante e certamente você, amigo ou amiga, vai se enquadrar em muitos dos pontos mostrados. Nem precisaria explicar, mas atente-se que o quadrado representa o homem e o círculo a mulher. Confira:

3 comentários:

  1. Parabénsss a você e a Gi pelas novas conquistas!!!
    Meus votos de felicidadesss a vocês!!!
    Quanto ao video, eu ri muitooo... realmente os opostos se atraem.
    Muito bacana o post!!!
    Forte abraço,

    ResponderExcluir
  2. Simply AUSTOUNDING!!!

    THANKS MAN, this is really sth you learn from.

    ResponderExcluir
  3. ...kkk... damos muitas risadas assistindo esse vídeo porque nos identificamos com ele.
    Parece bobagem, mas se o casal não souber lidar com essas diferenças, isso acaba se tornando um grande problema.
    Nesse vídeo só faltou uma ilustração sobre TPM...kkk...

    Obrigado Vivi.

    Amo você Evandro!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: